A Agência de Comunicações Eletrônicas da Islândia (ECOI) selecionou os testes de rede móvel da Rohde & Schwarz para avaliar e comparar o desempenho, a cobertura e a capacidade das três operadoras de rede móvel do país. A campanha pretende, em última análise, melhorar a qualidade do serviço (QoS) e a qualidade da experiência (QoE) para os usuários finais na Islândia, dada a geografia e o clima desafiantes da ilha.
O popular evento do setor, Desmistificando a EMC, está agendado para 6 de fevereiro de 2024. Organizada pela Rohde & Schwarz, esta conferência virtual de um dia dá início a um programa de sessões de especialistas do setor EMC da Rohde & Schwarz e de parceiros dos meios comercial e acadêmico. Os participantes obterão atualizações essenciais sobre os padrões da EMC e terão insights e dicas práticas na conferência transmitida ao vivo.
A Analog Devices, Inc. (ADI) e a Rohde & Schwarz estão ajudando a indústria automotiva a adotar a tecnologia de sistema de gerenciamento de bateria sem fio (wBMS), que traz vantagens técnicas, ambientais e de custo em comparação com sistemas de gerenciamento de bateria com fio (BMS).
O simulador de alvo de radar R&S RTS, solução revolucionária de radar automotivo da Rohde & Schwarz, em particular sua capacidade de simular eletronicamente objetos de alcance muito próximo, foi usado para verificar o desempenho do projeto de referência do sensor de radar de próxima geração da NXP® Semiconductors.
A Applus Laboratories e a Rohde & Schwarz demonstraram com sucesso a integração perfeita dos testes de eCall em um ambiente de teste de compatibilidade eletromagnética (EMC). A demonstração ilustrou diferentes cenários e capacidades de teste de eCall em conformidade com a norma UN ECE R10, que regulamenta a EMC relacionada com automóveis.
A Rohde & Schwarz está lançando o novo sensor térmico de potência R&S NRP170TWG(N) para medições precisas de nível de potência na banda D. É o único sensor de potência de RF do mercado que oferece rastreabilidade total aos institutos nacionais de metrologia (NMI) na faixa de frequência de 110 GHz a 170 GHz, um pré-requisito importante para a comercialização da faixa de frequência.
O sistema de teste over-the-air (OTA) R&S TS8991 da Rohde & Schwarz é o primeiro a ser aprovado pela Certificação CTIA para testar o desempenho da antena 5G A-GNSS. Esta solução mede o desempenho do receptor do sistema global de navegação por satélite (GNSS) em um dispositivo sem fio. Isso é fundamental porque o Assisted-GNSS é usado para chamadas de emergência E911 em 5G.
A ETS-Lindgren e a Rohde & Schwarz continuam sua colaboração de longo prazo e possibilitaram medições de desempenho de antenas com recursos abrangentes de sistema de navegação global assistida por satélite (A-GNSS) para 5G NR. O testador de comunicação de rádio de banda larga R&S CMX500 OBT e o simulador GNSS R&S SMBV100B em conjunto com o software EMQuest da ETS-Lindgren suportam padrões de serviço 5G NR baseados em localização atuais e em evolução. Ambos os instrumentos da Rohde & Schwarz podem ser perfeitamente integrados em soluções de medição de antena over the air (OTA) novas e existentes em conformidade com a CTIA da ETS-Lindgren.
A Rohde & Schwarz e a Skylo Technologies estão colaborando para estabelecer um esquema de aceitação de dispositivos para a rede não terrestre (NTN) da Skylo. A comprovada estrutura de teste de dispositivos da Rohde & Schwarz será usada para testar chipsets, módulos e dispositivos NTN para validar sua compatibilidade com a especificação de teste Skylo. Espera-se que esta parceria otimize o desempenho da rede Skylo, remodelando as indústrias em todo o mundo, permitindo uma conectividade confiável e onipresente.
A Fraport começou a testar o primeiro scanner de segurança do mundo para passageiros no Aeroporto de Frankfurt. O R&S QPS Walk2000 da Rohde & Schwarz foi projetado para acelerar as verificações de segurança. O primeiro desses scanners está atualmente em uso no Saguão A do Terminal 1. Os passageiros simplesmente passam pelo scanner em um ritmo normal, sem parar. A fase de teste e avaliação está prevista para durar até seis meses e fornecerá à Fraport e à Rohde & Schwarz informações importantes para ajudar a otimizar o sistema.