Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Steute

Novos componentes para a rede wireless sWave.NET®

Terminal wireless compacto para intralogística e produção

Novos componentes para a rede wireless sWave.NET®
Requisição de peças de reposição, armazenagem, acionamento de processos de pedidos e solicitação de remessas ou ordens de expedição: são todos procedimentos que são familiares ao pessoal que trabalha nos pontos de montagem, despacho e coleta. O terminal wireless que está sendo apresentado na LogiMAT pela unidade de negócios "Wireless" da steute pela primeira vez permite que essas tarefas sejam executadas de forma mais fácil, mais confortável e mais flexível. Ao mesmo tempo, eles são simples de serem integrados à infraestrutura de TI da empresa.

Os usuários recebem informações através de um visor de duas linhas e, vice-versa, também podem enviar informações para sistemas de controle superordenados (WMS, ERP, PDA, etc.) através de três botões livremente configuráveis. A flexibilidade é garantida, por exemplo, pelo fato dos sinais serem transmitidos dentro da rede wireless sWave.NET®. Isso ocorre através de pontos de acesso, que funcionam de forma semelhante a um roteador, e enviam os sinais wireless diretamente para um endereço IP, onde são então processados pelo sistema de TI da empresa.

Os novos terminais podem ser integrados nesta rede em apenas alguns passos. Isto também facilita a modernização, por exemplo, para prateleiras FIFO, prateleiras E-Kanban, pontos de coleta ou outras estações de trabalho. Ao mesmo tempo, aumenta a transparência, tanto no posto de trabalho individual como em toda a empresa, pois é gerado um fluxo bidirecional constante de informações - por exemplo, da correia de coleta para o gerenciamento da logística ou da prateleira Kanban para o manuseio de materiais. Em cada caso, dispositivos de comutação wireless e sistemas de comando adicionais podem ser integrados na rede wireless sWave.NET® a qualquer momento.

A steute acredita que as prateleiras "Kanban wireless", os sistemas Andon para exibir falhas e irregularidades na produção, bem como estações de trabalho móveis em áreas de consignação, poderiam ser exemplos de aplicações típicas para seu novo terminal wireless. Esta tecnologia wireless inclui recursos como custos mínimos de instalação, tempos de transmissão elevados e operação sem manutenção por muitos anos.

Como a rede wireless sWave.NET® é mais ou menos autoconfigurável, é necessário muito pouco esforço para configurá-la. Para eficiência energética otimizada com ciclos de atividade curtos, os processos de transmissor e receptor devem ser coordenados. Quando um usuário envia informação através de um terminal wireless, o transmissor endereça vários pontos de acesso diferentes na vizinhança, testa a intensidade do sinal de transmissão de cada resposta e depois envia o sinal para o ponto de acesso com a intensidade de sinal mais elevada. O caminho de transmissão é priorizado regularmente. Desta forma, são garantidos períodos de latência curtos e alta confiabilidade na transmissão.

steute na LogiMAT: Corredor 5, Estande F60

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP