Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Steute

steute na Powtech

Equipamentos de comutação e sensores “Extreme” para o manuseio de produtos a granel

steute na Powtech
Eles são abrasivos, como o pó de cimento e areia; são corrosivos, como fertilizantes; ou são explosivos, como todas as poeiras orgânicas.

As características das poeiras exigem muito do design de qualquer equipamento de comutação com o qual entram em contato. E, como se isso não bastasse, as plantas onde essas substâncias são manipuladas estão muitas vezes localizadas ao ar livre, onde umidade e as temperaturas extremas representam desafios adicionais para os componentes elétricos. Por último, mas não menos importante, os dispositivos de comutação nesses ambientes são frequentemente tratados a grosso modo, sem o devido cuidado e atenção.

Tendo isso em mente a unidade de negócios "Extreme" da steute desenvolve e produz equipamentos de comutação robustos e duráveis. Este ano estaremos novamente na Powtech (Corredor 1, Estande 327) para apresentar nossa linha de produtos precisamente para esse perfil de aplicação.

Duas inclusões recentes à nossa linha "Extreme" são as séries de interruptores de posição Ex 97 e Ex 99 com dimensões padrão de acordo com a DIN EN 50047 e a DIN EN 50041. São anticorrosivas, à prova de poeira e extremamente resistentes ao impacto. Eles podem ser usados em atmosferas explosivas nas Zonas 21 e 22 para poeiras, assim nas Zonas 1 e 2, para gases ou vapores. Outra característica especial é a sua adequação para uso em temperaturas até -60°C. Uma aplicação típica para esses equipamentos de comutação é o monitoramento de posição de portas de acesso e abas de manutenção, ou parada limite de peças itinerantes em máquinas para manipulação de mercadorias a granel.

Como alternativa ao equipamento de comutação eletromecânico, a steute também produz sensores magnéticos cilíndricos EX RC M 20 KST, que são feitos de plástico resistente a impactos e que também apresentam características verdadeiramente extremas. Por exemplo, funcionam de forma confiável em temperaturas até -60°C e, no entanto, ainda são capazes de passar no teste de impacto de 7-Joules exigido pelas autoridades das normas Ex. E porque são perfeitamente selados, são extremamente duráveis, mesmo em ambientes muito empoeirados.

steute na Powtech, Corredor 1, Estande 327

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP