Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Steute

sWave.NET: interruptores wireless e redes.

Na SPS IPC Drives, a divisão de negócios steute "Wireless" apresentou não apenas o seu novo interruptor wireless, mas também uma plataforma completamente nova para a integração de interruptor wireless em estruturas de usuário de TI.

sWave.NET: interruptores wireless e redes.
Legenda Ponto de Acesso: Em nível de campo, novos pontos de acesso compõem a "espinha dorsal" da rede sem fio sWave.NET.

Em nível de campo, a rede wireless sWave.NET facilita a comunicação variável entre interruptores wireless e pontos de acesso, os quais funcionam de maneira similar a um roteador. Eles recebem os sinais dos interruptores wireless, compila-os e, em seguida, transmite-os, por exemplo, via Ethernet ou Wi-Fi, para um ou vários servidores de aplicação.

Os pontos de acesso (veja a foto) são instalados através da faixa de transmissão e se comunicam com os interruptores wireless. Cerca de 100 interruptores wireless podem ser administrados por ponto de acesso. Caso sejam necessários mais sensores dentro da faixa de um ponto de acesso sWave.NET, podem ser registrados pontos de acesso adicionais. Quando um interruptor envia um sinal, a ordem dos pontos de acesso atingida é fixa. Se a transmissão falhar no primeiro ponto de acesso, o segundo é endereçado, e assim por diante. Isso garante uma confiabilidade de transmissão muito ampla.

O servidor de aplicação correspondente contém um banco de dados, que é fornecido pela steute, o qual coleta todas as informações em nível de campo antes de transferi-las diretamente, ou via middleware, para a plataforma de TI do cliente - ERP - Enterprise Resource Planning (Planejamento de Recurso Corporativo); PDA - Production Data Acquisition (Aquisição de Dados de Produção); CMS - Condition Monitoring System (Sistema de Monitoramento de Condição); IMS - Inventory Management System (Sistema de Gestão de Estoque) -; se exigido, também via serviços Web para sistemas de TI com diversos locais. Isso garante a comunicação contínua do interruptor individual para o topo da hierarquia de TI da companhia.

A sWave.NET utiliza um protocolo wireless excepcionalmente estável e com baixo consumo de energia, dentro da faixa de frequência de 868/915 MHz universalmente disponível, transmitindo para cada unidade receptora com alta confiabilidade e qualidade. Adicionalmente, interruptores wireless eletromecânicos (fins de curso, pedais, chave de acionamento por cabo), sensores wireless (por exemplo, sensores eletromagnéticos) e sistemas de controle wireless também podem ser integrados nas redes sWave.NET.

A rede sWave.NET pode ser configurada via servidor Web para atender  diferentes requisitos. O banco de dados também pode ser adaptado às necessidades e aos propósitos individuais do cliente.

Os especialistas da steute Wireless acreditam que a sWave.NET representa o próximo passo lógico no que diz respeito à integração de interruptores no ambiente de dados industriais. Soluções de rede personalizadas, com seus próprios servidores de aplicação e interfaces próprias para estruturas de TI das empresas, fornecem novas possibilidades para a troca de informações e dados que se estendem para além dos planos individuais - dentro de uma variedade de segmentos e aplicações diferenciados, bem como em ambientes de produção projetados de acordo com os princípios da Indústria 4.0. Um fluxo contínuo de informação é um pré-requisito fundamental para a relação custo-benefício na manufatura (parcialmente) automatizada de produtos complexos em pequenas quantidades. 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP