Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Steute

steute na SPS IPC Drives 2017

Ativação sem cabo: novo pedal de controle com rede sem fio segura

steute na SPS IPC Drives 2017

Na SPS IPC Drives 2017, um dos produtos que a steute apresentará é a última geração de pedais de controle com rede sem fio segura. Estes pedais trifásicos seguros RF 2 GFS 2 D (VD) podem ser usados em aplicações que requerem o Nível de Desempenho e (EN ISO 13849-1) e SIL 3 (IEC 61508) e estão disponíveis com a opção de um botão de parada de emergência adicional.

O design dos pedais de um ou duas pedaleiras é orientado para uma atuação ergonomicamente confortável, não cansativa, bem como uma durabilidade extrema, mesmo em ambientes adversos. Se o operador pressionar o pedal na posição do meio, uma ação equivalente a um golpe de pressão pode ser ativada. As duas posições finais, ao contrário, desencadeiam uma parada imediata da pressão ou um movimento perigoso. A função de ativação é, portanto, apenas acionada quando o operador atua conscientemente.

O RF GF (S) cumpre todos os padrões relevantes (incluindo DIN EN 12622 e DIN EN 60947-5-8).

As aplicações potenciais para estes novos pedais de controle com rede sem fio segura incluem freios de pressão e outras máquinas de formação. A transmissão de sinal sem fio através do protocolo sem fio seguro sWave® oferece aos usuários maior liberdade de movimento: o pedal pode ser posicionado onde o conforto ergonômico é maior. Isto é particularmente vantajoso em máquinas maiores.

 

steute na SPS IPC Drives: Corredor 9, Estande 450 

 

 

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP