Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

F192 – Cabeça de leitura/gravação UHF para raios de detecção amplos

As cabeças de leitura/gravação UHF da Pepperl+Fuchs apresentam um funcionamento confiável mesmo em condições ambientais rigorosas, proporcionado simultaneamente um alto nível de flexibilidade.

F192 – Cabeça de leitura/gravação UHF para raios de detecção amplos

A cabeça de leitura/gravação UHF F190 é um sucesso no mercado há dois anos. O dispositivo foi desenvolvido para ser a solução ideal para aplicações potencialmente problemáticas onde o espaço para instalação é limitado e nas quais são suficientes distâncias de leitura de 1 a 2 metros. Essas são precisamente as características cada vez mais procuradas no âmbito do conceito Indústria 4.0 - uma fase de desenvolvimento que exige identificação logo nos processos de produção e não após os produtos terem sido finalizados na cadeia logística subsequente, como acontecia no passado.

O artigo F192 vem complementar a família de produtos com suas excecionais propriedades que permitem também abranger aplicações de logística no futuro e alcançar distâncias de leitura superiores a 2 m. Desenvolvida com base na comprovada cabeça de leitura/gravação RFID F190 e apresentando um raio de detecção de até seis metros, a cabeça F192 é ideal para aplicações que impliquem grandes distâncias. O dispositivo consegue ler e gravar até 200 etiquetas em simultâneo, apresentando um rendimento excecional que, por sua vez, permite aumentar a produtividade.

F192 – Cabeça de leitura/gravação UHF para raios de detecção amplos

Quer sejam aplicadas na indústria automotiva ou nas áreas da intralogística ou dos transportes, as cabeças de leitura/gravação UHF funcionam de forma confiável mesmo em condições complexas e a temperaturas elevadas, dependendo do raio de detecção necessário. Além disso, os dispositivos também oferecem um elevado nível de flexibilidade: a polarização da antena para a detecção confiável de etiquetas pode ser definida manualmente para uma posição horizontal ou vertical ou ligada de maneira totalmente automática para cada acesso de leitura/gravação, dependendo da aplicação.

Ambos os dispositivos da família de produtos apresentam o grau de proteção IP67 e uma base metálica sólida. Outra mais-valia significativa é a possibilidade de estas cabeças de leitura/gravação poderem ser usadas em qualquer país. Os dispositivos são configurados com os parâmetros específicos do país em questão, como a potência máxima de transmissão ou as bandas de frequência usadas. Esta funcionalidade simplifica consideravelmente a integração de sistemas. Ambas as séries apresentam um visor LED altamente visível que facilita o controle do estado no terreno - mesmo a grandes distâncias.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP