Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

Sistema indutivo sem fio 2 para conexão de sensores sem fio Nova geração com mais potência e distâncias de transmissão mais longas

O novo WIS 2 (Sistema indutivo sem fio 2) é a maneira perfeita de a Pepperl+Fuchs completar seu portfólio para a conexão sem fio de sensores de peças móveis de máquinas com sistemas de desempenho mais elevado.

Sistema indutivo sem fio 2 para conexão de sensores sem fio  Nova geração com mais potência e distâncias de transmissão mais longas
Imagem 1: WIS 2: componente principal/secundário

O WIS 2 é usado para transmissão de sinais e para fornecimento de energia aos sensores conectados com o lado secundário, tornando desnecessários cabos de manobras e anéis deslizantes propensos a desgaste. Comparado com o WIS 1, disponível há vários anos e que apresenta uma potência máxima de 1,5 W e distâncias de transmissão de 0...5 mm, o WIS 2 suporta potências de até 12 W em distâncias de transmissão de 0...7 mm. Além do modelo com 8 canais, está agora disponível uma variante simplificada com 2 canais para pequenas aplicações com até dois sensores.

Todas as variantes de sistemas usam um transmissor principal e outro secundário, para dois ou para oito canais. Estão disponíveis no tamanho M30 com um formato cilíndrico e possuem cabos de 30 cm e conectores M12 como equipamento padrão. Uma vez que os transmissores não são emparelhados, os transmissores secundários são livremente intercambiáveis. Consequentemente, por exemplo, qualquer número de diferentes porta-ferramentas pode comunicar facilmente através do mesmo sistema. São adequados como sensores modelos indutivos, capacitivos, óticos ou por ultrassons com saída de comutação binária e tecnologia de conexão padrão com 3 fios. Enquanto o sistema de 2 canais usa um defletor em Y que permite economizar espaço, o sistema de 8 canais possui uma caixa de conexão de 8 vias com um grau de proteção IP67 que pode ser instalado a uma distância de até 20 m do transmissor. A Pepperl+Fuchs comercializa uma ampla seleção de cabos com vários comprimentos e de conectores para todo o tipo de aplicações.

O WIS 2 tem inúmeras aplicações potenciais em plataformas rotativas, prensas e mecanismos de troca de ferramentas para detecção de objetos em transportadores de peças de trabalho em ferramentas de rotação, hastes de fixação robotizadas e em todos os tipos de dispositivos semelhantes.
Sistema indutivo sem fio 2 para conexão de sensores sem fio
Nova geração com mais potência e distâncias de transmissão mais longas

Imagem 2: caixa de conexão

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP