Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Omron Brasil News

OMRON BRASIL APRESENTA ROBÔ MÓVEL COLABORATIVO

A Omron Brasil anuncia o lançamento do robô móvel colaborativo (AMR) HD1500, que vem para suprir com grande robustez uma gama ainda maior de aplicações onde a carga máxima exigida possa chegar a 1500 kg.

OMRON BRASIL APRESENTA ROBÔ MÓVEL COLABORATIVO

Este robô, além de possuir um alto desempenho, tem a mesma facilidade e praticidade de programação dos modelos LD, porém, ainda mais eficiente e rápido.

O robô HD1500 possui scanner de segurança na parte frontal e traseira, aumentando a área de monitoramento e por consequência melhorando a segurança. Além disso, ele conta com um sensor frontal baixo para a detecção de objetos de perfil baixo, desta forma evitando obstáculos e deixando sua movimentação ainda mais eficiente.

Outro aspecto importante é sua capacidade de carga de até 1500 kg, o maior payload do portfólio, com uma velocidade de até 1,8m/s (configurável por zoneamento); isto faz com que ele possa transportar cargas antes impossíveis como, por exemplo, bloco de motores, carrocerias, cargas de tamanho de paletes completos entre outras inúmeras possibilidades, diminuindo a necessidade de empilhadeiras dentro da área fabril; tudo isto com uma bateria que possui autonomia média de 12,5 horas e com recarga total em até 35 minutos.

“Sua programação é realizada através do software MobilePLanner, onde uma vez realizado o mapeamento do local, nele é possível implementar diversas funções como a implementação de áreas proibidas, sentido obrigatório, velocidade controlada entre outras, de forma fácil e intuitiva”, comenta Gabriel Richter, especialista de robótica na Omron Brasil.

Este AMR também está em conformidade certificada de segurança com as principais normas de robótica móvel como a ISO 3691-4, além das normas de segurança de robótica convencional como a ISO 12100, ISO 14121-2 e ISO 13849-1, visando garantir maior segurança em trabalhos colaborativos.

www.omron.com

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP