Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
IFM News

ifm Electronic lança produto inteligente para controle de processos de automação industrial

Novidade é parte do investimento na esperança da evolução da indústria através de aplicações tecnológicas.

ifm Electronic lança produto inteligente para controle de processos de automação industrial

A ifm Electronic, um dos maiores líderes do mercado na venda de sensores, controladores industriais e outros serviços de inteligência para automação, lança, como aposta na evolução dos processos industriais, produto de IIoT para indústria e produção: o ifm Moneo. Combinando o nível da tecnologia de operação com o nível da tecnologia da informação, o item é resistente aos processos de limpeza industrial com forte pressão d'água, e pode ser utilizado com fluidos em até 150ºC. Os dados dos sensores gerados nas instalações de produção podem ser lidos, processados e utilizados como base para decisões empresariais mais sustentáveis.

Para testar seu funcionamento, o ifm Moneo foi conectado a um tanque, apresentado como uma “mini planta”, que simulou o processo de fabricação de bebidas. A aplicação representou o monitoramento que protege contra transbordamento e funcionamento a seco. A tecnologia também fiscaliza a saúde do equipamento, tal como realiza a medição dos níveis de temperatura interna para prevenir danos e possíveis despesas. O objetivo da ifm, com a criação, é colocar em prática a evolução da indústria alimentícia através da Internet das Coisas Industriais (IIoT).

Vista como tendência no mercado por englobar benefícios tanto para as indústrias como para os colaboradores, a aplicação da IIoT tem movimentado as prospecções do setor. Um levantamento realizado pela IDC (International Data Corporation), de 2019, indica que é esperado que os gastos com esta tecnologia alcancem 1 trilhão de dólares em 2023, além de injetar 14 trilhões de dólares na economia global até 2030. Um outro estudo, realizado pela FGV, indica que a IIoT pode movimentar 11 trilhões de dólares até 2025.

"Esse é um passo rumo à uma nova revolução industrial, onde a tecnologia trabalha para evitar desperdícios, custos e poupar a saúde dos colaboradores, que usarão os produtos com IIoT para otimizar o trabalho. Nossa projeção é que, em breve, toda a indústria alimentícia tenha uma tecnologia como essa em operação. A ifm está aqui e trabalha para fornecer ao mercado os produtos necessários para essa evolução", aponta Robson Rodrigues, gerente nacional de vendas da ifm.

Para demonstrar a eficiência da aplicação desse tipo de tecnologia, a ifm oferece uma série de produtos para a otimização do trabalho na indústria, como sensores industriais de visão e parametrização, câmeras 3D e o ifm mate – facilitador de processo de montagem (worker assistance) – LW, sensor de nível por radar – EIO, interface bluetooth para tecnologia IO-Link, além de outros tipos de equipamentos para diversos setores.

www.ifm.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP