Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
IFM News

IFM ELETRONIC PARTICIPA DA MAIOR FEIRA DE TECNOLOGIA PARA O SETOR ALIMENTÍCIO

A FISPAL Tecnologia acontece entre os dias 21 e 24 de junho, em São Paulo, e aposta na evolução da indústria através de aplicações tecnológicas.

IFM ELETRONIC PARTICIPA DA MAIOR FEIRA DE TECNOLOGIA PARA O SETOR ALIMENTÍCIO

A ifm Electronic, um dos maiores líderes do mercado na venda de sensores, controladores industriais e outros serviços de inteligência para automação, participa da nova edição da Fispal Tecnologia, o maior evento de negócios do setor de alimentos, bebidas, proteínas e embalagens, que reúne, entre os dias 21 e 24 de junho no São Paulo Expo, mais de 350 empresas do setor alimentício e industrial para demonstrações de novas ferramentas para colocar em prática a evolução da indústria alimentícia através da Internet das Coisas Industriais (IIoT).

Vista como tendência no mercado por englobar benefícios tanto para as indústrias como para os colaboradores, a aplicação da IIoT tem movimentado as prospecções do setor. Um levantamento realizado pela IDC (International Data Corporation), de 2019, indica que é esperado que os gastos com esta tecnologia alcancem 1 trilhão de dólares em 2023, além de injetar 14 trilhões de dólares na economia global até 2030. Um outro estudo, realizado pela FGV, indica que a IIoT pode movimentar 11 trilhões de dólares até 2025.

Para demonstrar a eficiência da aplicação desse tipo de tecnologia, a ifm participa da Fispal e apresenta em seu estande diversos sensores industriais de visão e parametrização, câmeras 3D e o ifm mate – facilitador de processo de montagem (worker assistance) – LW, sensor de nível por radar – EIO, interface bluetooth para tecnologia IO-Link, além de outros tipos de equipamentos, dispostos em 8 bancadas.

Em destaque, a empresa apresenta o ifm Moneo, uma plataforma IIoT para indústria e produção, que combina o nível da tecnologia de operação com o nível da tecnologia da informação. Resistentes aos processos de limpeza industrial com forte pressão d'água, e podendo ser utilizados com fluidos em até 150ºC, os dados dos sensores gerados nas instalações de produção podem ser lidos, processados e utilizados como base para decisões empresariais mais sustentáveis.

Para demonstrar seu funcionamento, ele está conectado a um tanque, apresentado como uma “mini planta”, que simula o processo de fabricação de bebidas. A aplicação representa o monitoramento que protege contra transbordamento e funcionamento a seco. A tecnologia também fiscaliza a saúde do equipamento, tal como realiza a medição dos níveis de temperatura interna para prevenir danos e possíveis despesas.

"Esse é um passo rumo à uma nova revolução industrial, onde a tecnologia trabalha para evitar desperdícios, custos e poupar a saúde dos colaboradores, que usarão os produtos com IIoT para otimizar o trabalho. Nossa projeção é que, em breve, toda a indústria alimentícia tenha uma tecnologia como essa em operação. A ifm está aqui e trabalha para fornecer ao mercado os produtos necessários para essa evolução", aponta Robson Rodrigues, gerente nacional de vendas da ifm.

www.ifm.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP