Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
NORD Drivesystems

Soluções de acionamento da NORD para a indústria da panificação

Com as suas unidades de engrenagens e os seus motores de superfícies lisas, inversores de frequência e motores de arranque leves, resistentes à corrosão e com carcaças de alumínio otimizadas para lavagem, a NORD DRIVESYSTEMS constitui um parceiro valioso no que se refere a sistemas de acionamento higiénicos para a indústria da panificação. Soluções de acionamento robustas e consistentes para processos de mistura e agitação ampliam o portefólio da empresa especialista em tecnologia de acionamento.

Soluções de acionamento da NORD para a indústria da panificação
O tratamento de superfície nsd tupH garante uma fantástica proteção anticorrosão para componentes de acionamento com carcaças de alumínio otimizadas para lavagem.

Sejam agitadores, sistemas de transporte, unidades de pesagem e enchimento ou máquinas de embalamento: a NORD DRIVESYSTEMS oferece soluções de acionamento eficientes e higiénicas para a indústria da panificação que respeitam rigorosos requisitos em termos de higiene, fiabilidade e durabilidade. A inovadora tecnologia dos inversores do fabricante garante uma elevada precisão de posicionamento e a implementação fiável de sequências dinâmicas. As unidades de acionamento podem ser controladas individualmente para, por exemplo, regular a velocidade de amassamento e do transportador, evitar bloqueios ou controlar o processo da massa. Devido à sua estrutura modular, a reparação e manutenção das unidades de acionamento também é facilitada.

Proteção contra a corrosão em ambientes exigentes
O tratamento de superfície nsd tupH garante uma fantástica proteção anticorrosão para unidades de engrenagens, motores lisos, inversores de frequência e motores de arranque com carcaças de alumínio otimizadas para lavagem. As unidades de acionamento tratadas com nsd tupH são uma alternativa robusta e duradoura a motorredutores pintados ou unidades de acionamento em aço inoxidável. Está disponível um tratamento específico para todos os produtos em alumínio da NORD. Nas unidades de acionamento em alumínio tratado com nsd tupH, todos os componentes padrão e DIN, incluindo eixos de acionamento, são feitos em aço inoxidável. Os motores lisos sem ventilador não espalham germes e o seu funcionamento é extremamente silencioso.

Pacotes de acionamento robustos para aplicações em misturadoras
As unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE® da NORD DRIVESYSTEMS garantem um funcionamento fiável em indústrias que utilizam processos de mistura e agitação mesmo em condições extremas e garantindo elevados binários de saída de até 282 kNm, bem como um funcionamento silencioso e uma longa vida útil. A combinação compacta de unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE® com o novo adaptador SAFOMI IEC e um motor elétrico energeticamente eficiente da NORD é a melhor escolha para aplicações em misturadoras e agitadores para reduzir o número de peças de desgaste e componentes acessórios.
O adaptador SAFOMI combina as funções de um adaptador IEC padrão e um reservatório de expansão de óleo num único componente. A sua utilização no acionamento de agitadores aumenta a fiabilidade operacional e reduz a necessidade de manutenção. Os reservatórios e tubos de óleo, bem como a vedação do eixo radial entre as unidades de engrenagens e o cilindro IEC não são necessários. O adaptador SAFOMI está disponível para unidades de engrenagens paralelas nos tamanhos 7 a 11 (binários de saída de 25 a 75 kNm).


Soluções de acionamento da NORD para a indústria da panificação
As soluções de acionamento da NORD para processos de mistura e agitação também são perfeitamente adequados para utilização em condições extremas na indústria da panificação

Opções de equipamento robustas
A NORD DRIVESYSTEMS oferece opções de equipamento específicas em função da aplicação que combinam elevado desempenho e elevada eficiência e especificamente concebidas para bombas, agitadores e misturadoras com cargas de rolamentos radiais e axiais elevadas relacionadas com os processos. Incluem-se aqui uma versão para agitadores (rolamento VL2) com amplo espaçamento entre rolamentos e rolamentos reforçados e uma versão Drywell (rolamento VL3) com coletor de óleo e sensor de fugas ou de óleo adicionais. No que se refere aos rolamentos VL2 e VL3, o espaçamento entre rolamentos é aumentado com componentes acessórios, enquanto o tamanho da unidade de engrenagens não sofre alterações. A NORD também oferece rolamentos propositadamente muito grandes para satisfazer os requisitos de aplicações como agitadores da indústria da panificação.

www.nord.com/pt

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP