Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
NORD Drivesystems

Proteção ideal para acionamentos NORD

Para proteger os seus sistemas de acionamento contra a corrosão, químicos, desgaste, riscos, impactos e humidade, a NORD DRIVESYSTEMS oferece inúmeros métodos diferentes para cada área de aplicação – desde pinturas ecológicas a revestimentos duradouros de alto desempenho e ao inovador tratamento de superfície nsd tupH.

Proteção ideal para acionamentos NORD
NORD-nsd-tupH-surface-treatment.jpg: O tratamento de superfície nsd tupH da NORD é uma incrível proteção anticorrosão para unidades de engrenagens, motores lisos, inversores de frequência e motores de arranque em carcaças de alumínio fundido otimizadas para lavagem
Imagem: NORD DRIVESYSTEMS


Em praticamente todos os setores é importante proteger de forma eficiente instalações e máquinas, bem como a tecnologia de acionamento usada, contra influências externas, como sujidade, humidade, salpicos de água e materiais agressivos. Os motores e acionamentos da NORD já são projetados com um elevado nível de proteção. Adicionalmente, revestimentos, tintas e processos de acabamento de alto desempenho protegem as superfícies dos sistemas de acionamento e garantem um aspeto agradável e uniforme.

Tintas com elevado teor de sólidos protegem o ambiente
Nos acabamentos pintados, a NORD usa a última geração de tintas com elevado teor de sólidos, o que reduz consideravelmente as emissões de solventes para valores bastante abaixo dos limites impostos pela legislação. As tintas com elevado teor de sólidos contêm uma grande proporção de materiais sólidos – até 80% – e combinam os benefícios em termos de emissões das tintas de água com a funcionalidade dos materiais de revestimento à base de solventes. Adicionalmente, a proporção inferior de solventes de apenas 20% permite tempos de secagem extremamente curtos durante a produção – uma vantagem decisiva em relação aos sistemas de revestimento à base de água.

Revestimentos em pó para o setor elétrico
Para o setor elétrico, a NORD oferece revestimentos em pó robustos e de longa duração. As superfícies tratadas são resistentes a impactos, riscos e desgaste. São resistentes às intempéries e a químicos e são ainda mais robustos do que as tintas convencionais da NORD. As propriedades antiestáticas das tintas em pó com condutividade elétrica previnem a acumulação de carga estática na tecnologia de acionamento, reduzindo ao mínimo os tempos de inatividade. Uma outra vantagem: os revestimentos em pó não contêm solventes e contribuem consideravelmente para a proteção do ambiente.

Tratamento de superfície nsd tupH: uma alternativa ao aço inoxidável
Em caso de requisitos rigorosos em termos de proteção de superfícies e anticorrosão, o tratamento de superfície nsd tupH é a tecnologia acertada. Graças a um método especial, as superfícies ficam mais rígidas e resistentes à corrosão e o alumínio comporta-se como o aço inoxidável no que se refere à proteção contra a corrosão. Não se trata de um revestimento, mas de um tratamento de superfície que cria uma camada protetora que fica permanentemente ligada ao material de substrato. Nada irá descolar nem lascar. Os danos permanecem localizados e não alastram. Os acionamentos são fáceis de limpar e bastante resistentes a ácidos e a álcalis. Este tratamento permite até a utilização de aparelhos de limpeza a alta pressão ou a aplicação de materiais agressivos. Estão disponíveis tratamentos nsd tupH para a maioria dos sistemas de acionamento modulares em alumínio da NORD. Os tratamentos são adequados para aplicações sensíveis em termos de higiene no setor alimentar, bem como para diversas aplicações nos setores farmacêutico e de processamento. Normalmente são aplicados em transportadores, bombas, misturadoras ou agitadores, mas também em instalações de tratamento de águas e de esgotos e em instalações de lavagem automática de veículos.

Aconselhamento competente de especialistas da NORD
A seleção da proteção de superfície ideal – pintura, revestimento em pó ou nsd tupH – para a aplicação em questão depende sobretudo das condições ambientais e operacionais no local de instalação da solução de acionamento. Os especialistas da NORD oferecem aconselhamento relativamente à seleção.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP