Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
PEPPERL+FUCHS PROCESS AUTOMATION

SOLUÇÕES DE SISTEMAS INOVADORAS PEPPERL+FUCHS PARA AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS

Encontrar soluções para problemas complexos exige competências consideráveis, particularmente no que diz respeito a áreas perigosas. Quer se trate de usar tecnologia de sensores de aplicações industriais ou carcaças altamente flexíveis para proteção contra explosões - apenas as empresas com o conhecimento necessário da temática em questão poderão oferecer aos clientes a solução ideal. Os muitos anos de experiência da Pepperl+Fuchs em automação de fábricas e de processos permitem à empresa adaptar os requisitos dos clientes e colocar no mercado os produtos certos.

SOLUÇÕES DE SISTEMAS INOVADORAS PEPPERL+FUCHS PARA AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS
Série de carcaças GR com tipo de proteção Ex e

Utilização de sensores de automação de fábricas em áreas perigosas
O nível crescente de automação na indústria de processamento está a aumentar a procura de soluções que usem tecnologia de sensores - e as áreas perigosas não são exceção. Atualmente, a Pepperl+Fuchs disponibiliza aos seus clientes soluções cada vez mais personalizadas para Zonas 1 e 21 que incluam tecnologia de sensores de automação de fábricas e que podem ser utilizadas em inúmeras aplicações. Desde monitorização de armazéns e divisões a utilização em áreas de foco na proteção pessoal e ambiental, estão a ser feitos enormes desenvolvimentos na automação da proteção contra explosões. Os sensores da Pepperl+Fuchs possuem carcaças resistentes à pressão, o que permite que os processos sejam ainda mais automatizados, mesmo em condições exigentes. Por exemplo, o mais recente projeto piloto envolve a utilização do scanner fotoelétrico R2000 numa Zona 1 para encher de modo seguro camiões-cisterna com substâncias químicas.


SOLUÇÕES DE SISTEMAS INOVADORAS PEPPERL+FUCHS PARA AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS
Sensor RFID em carcaça Ex d

Série de carcaças GRP altamente flexíveis para requisitos de aplicação específicos
A série GR de carcaças GRP responde na perfeição às necessidades das instalações elétricas de fábricas de processamento. Os produtos desta série foram desenvolvidos para oferecer o máximo de flexibilidade para um vasto leque de aplicações. Muitos pequenos detalhes facilitam o planeamento para requisitos específicos dos clientes. A sofisticada grelha de montagem torna obsoleta a base de montagem, ao mesmo tempo que também permite o planeamento e instalação rápidos e simples de terminais e elementos de comutação. Também significa que pode ser usada qualquer calha DIN de montagem recorrendo a parafusos autorroscantes. Um inovador sistema espaçador permite a instalação de componentes em níveis diferentes dentro da carcaça. Diferentes tamanhos e profundidades garantem que a série de carcaças com vedação de silicone expandida IP66 oferece flexibilidade ilimitada. A série de carcaças pode ser utilizada em ambientes com temperaturas de até -60 °C em Zonas 1/21 e Zonas 2/22.

www.pepperl-fuchs.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP