Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
PEPPERL+FUCHS PROCESS AUTOMATION

Pepperl+Fuchs apresenta o sistema de purga e pressurização de próxima geração

O novo Bebco EPS® Ex pzc/Tipo Z Série 7500 estabelece novos padrões no que se refere a soluções de purga globais.

Pepperl+Fuchs apresenta o sistema de purga e pressurização de próxima geração

Bebco EPS Tipo Ex pzc/Tipo Z Série 7500 

A Pepperl+Fuchs, líder mundial em automação de processos, apresentou um avançado sistema de purga e pressurização Bebco EPS® desenvolvido para instalações de Classe I ou II/Div. 2 e classificadas como Zonas 2/22. Este inovador e compacto sistema manual ou automático constitui uma solução otimizada e de pequenas dimensões que oferece todas as funcionalidades necessárias para proteger locais perigosos de forma fiável.

O sistema de purga e pressurização Ex pzc/Tipo Z Série 7500 pode ser operado de modo totalmente automático ou manual e permite purgar gases ou poeiras perigosas de compartimentos comuns de forma a manter uma pressão positiva. Reduz eficazmente a classificação compartimentos protegidos para uma classificação de área não perigosa. A Série 7500 apresenta certificações ATEX e IECEx e está listada na UL. Apresenta um tamanho extremamente compacto de apenas 5,8" x 3,8" x 1,9".

"A nova e compacta Série 7500 é fácil de utilizar e oferece fiabilidade e eficiência absolutas. No modo totalmente automático oferece uma excelente proteção para compartimentos de equipamentos elétricos como motores, acionamentos, armários e painéis de controlo e analisadores de gases", informou Kristen Barbour, diretora de marketing.  "Quer precise de proteção contra gases ou poeiras para o setor de petróleo e gás, químico, marítimo ou offshore, o Bebco EPS 7500 pode ser usado em indústrias de processos de todo o mundo para aplicações que anteriormente exigiam sistemas de proteção contra explosões mais robustos e mais caros."

A Série 7500 inclui controlo e monitorização inteligentes automáticos da pressão de compartimentos com funcionalidades de diluição e fluxo contínuo. O sistema efetua ajuste automáticos e oferece uma saída de alarme para uma proteção fiável. Foi desenvolvido cromato de alumínio de grau marítimo, o que faz com que seja suficientemente resistente para suportar as condições rigorosas características de muitas indústrias de processos. A Série 7500 funciona com alimentação CA/CC universal e está disponível para instalação externa e em painel. O ecrã tátil amplo permite uma configuração simples e rápida e apresenta LED de estado, um gráfico de barras para a pressão e várias seleções de programas.


www.pepperl-fuchs.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP