Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
NORD Drivesystems

Soluções inovadoras em acionamentos para a revolução digital

A tecnologia em acionamentos inteligentes é o pré-requisito para a digitalização e a automação da produção, porque permite processos de produção em rede ou autônomos em "fábricas inteligentes" e os mantém em funcionamento. Como um fornecedor líder no setor, a NORD DRIVESYSTEMS fornece soluções pioneiras em acionamentos (hardware e software), e oferece suporte aos clientes com seu know-how em comunicação e aplicação para redes e conexão de seus ambientes para a Indústria 4.0.

Soluções inovadoras em acionamentos para a revolução digital
Inteligentes, os acionamentos em rede da NORD permitem o monitoramento contínuo de condições e, portanto, formam a base para a manutenção preditiva.

A NORD DRIVESYSTEMS tem as unidades em acionamentos do futuro e fornece aos seus clientes uma produção digitalizada com conceitos avançados em manutenção e novos serviços. Todos os acionamentos da NORD são preparados para a Indústria 4.0 e podem ser diretamente integrados como componentes ativos em ambientes da Indústria 4.0 em todo o mundo. Os pré-requisitos para isso são o CLP interno como inteligência descentralizada e a ampla gama de opções em comunicação. As unidades de acionamentos são compatíveis com todos os barramentos de campo comuns e protocolos baseados em Ethernet, e fornecem interfaces analógicas e digitais para sensores e atuadores. Graças ao CLP integrado na eletrônica do acionamento, eles podem fornecer controle autônomo de sequências e movimentos, e reduzir a carga no sistema de controle central. Além disso, os sistemas de acionamento são escalonáveis, para que possam ser adaptados individualmente à aplicação de automação em relação à complexidade, quantidade e tamanho. Os acionamentos da NORD são preparados para integração em uma nuvem e podem ser conectados a vários sistemas de nuvem externos.

Ação ao invés de reação

A avaliação rápida, eficiente e abrangente de dados analógicos e digitais pelo CLP inteligente na eletrônica do acionamento forma a base para conceitos modernos de manutenção e serviços, como monitoramento de condições e manutenção preditiva. Devido ao monitoramento contínuo do nível de campo, ligação de comunicação, sensores, dados de processo e parâmetros vitais do acionamento, desvios do estado normal podem ser rapidamente detectados. Por conseguinte, os operadores do acionamento têm a possibilidade de responder em tempo útil antes de ocorrerem danos ou falhas. A manutenção orientada por condições substitui a manutenção baseada no tempo. Isso resulta em muitos benefícios para os usuários, como um aumento na disponibilidade da planta, prevenção de tempo de inatividade não programados, melhor planejamento do serviço e manutenção, bem como uma redução significativa nos custos de manutenção e reparo.

Sensores virtuais

Atualmente, a NORD está pesquisando o monitoramento do óleo sem o uso de sensores e a condição de motoredutores com sensores virtuais. O objetivo é um conceito de manutenção preditiva que determina a troca ideal de óleo e os intervalos de manutenção para cada motoredutor individualmente, orientados para as condições reais do motoredutor e do óleo do redutor. Para isso, os algoritmos inteligentes avaliam os dados operacionais do inversor de frequência e determinam a temperatura do óleo a partir dessa informação. Sem os custos de hardware para sensores externos, o desgaste do óleo e o tempo ideal para substituir o lubrificante do redutor podem ser determinados com grande confiabilidade. Testes mostraram que a temperatura do óleo medida nos testes pode ser calculada com segurança.

Área de teste de aplicação da NORD

A NORD DRIVESYSTEMS demonstra a função e as oportunidades de manutenção preditiva, sensores virtuais, rede de acionamentos e outros conceitos da Indústria 4.0 para seus clientes em sua área interna de testes de aplicação em sua sede em Bargteheide, perto de Hamburgo. Com o sistema escalável, uma grande variedade de modos de operação e estados operacionais podem ser testados em tempo real. Motoredutores e inversores de frequência podem ser examinados ou algoritmos podem ser testados e validados em condições reais.

Soluções inovadoras em acionamentos para a revolução digital

Graças ao CLP integrado, a NORD: os acionamentos podem formar grupos mestre-escravo, que se comunicam entre si de maneira inteligente e assumem tarefas de controle independentes

Soluções inovadoras em acionamentos para a revolução digital

A área de teste da aplicação da NORD DRIVESYSTEMS consiste em uma correia transportadora oval com seções de subida e descida, bem como uma seção de desvio com pontos de entrada e descarga da rota principal

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP