Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
NORD Drivesystems

Tecnologia em acionamentos eficientes da NORD – a chave para reduzir o TCO

Quão econômico pode ser um investimento? Se você considerar o ciclo de vida dos sistemas em acionamentos, apenas 15 por cento do Custo Total de Propriedade é distribuído no preço de compra, cerca de 85 por cento resultam de processos posteriores. Portanto, é importante não apenas ficar de olho nos custos de investimento ao tomar uma decisão de compra, mas também nos custos de energia e da operação em andamento, ou seja, processos de administração, serviço e manutenção, estoque ou descarte de peças de reposição.

Tecnologia em acionamentos eficientes da NORD – a chave para reduzir o TCO
NORD-Whitepaper-TCO.jpg: Com a tecnologia em acionamentos da NORD, o Custo Total de Propriedade (TCO) de um sistema pode ser significativamente reduzido. Imagem: NORD DRIVESYSTEMS

Para reduções de custos e aumentos de eficiência na produção, uma consideração cuidadosa de todos os aspectos econômicos é, portanto, essencial. O conceito de Custo Total de Propriedade (TCO) fornece suporte a esse respeito.

Eficiência energética e redução de versões
Os dois principais fatores para reduzir o TCO são o consumo de energia e o número de versões em acionamentos usados. No entanto, há um conflito de objetivos entre as abordagens de otimização de eficiência energética e redução de versão. O planejamento de um sistema em acionamentos projetados para o ponto de operação com maior eficiência energética leva a custos de investimento ideais e motores operando de forma comparativamente econômica, independentemente de sua classe de eficiência. No entanto, várias versões de acionamentos devem ser gerenciadas e mantidas durante todo o ciclo de vida do sistema.

Enquanto um conceito de acionamento focado principalmente na economia de custos de energia leva a um grande número de versões, a redução de versões visa exatamente o objetivo oposto, para fornecer os torques e velocidades necessários em um sistema com o menor número de versões de acionamentos economicamente viável. Assim, os custos de administração, serviço e armazenamento podem ser economizados, mas os custos de energia geralmente aumentam. Portanto, é importante alinhar essas áreas conflitantes no projeto do acionamento.

Monitoramento de condição para manutenção preditiva
O monitoramento contínuo e a manutenção preditiva também desempenham um papel central na redução do TCO em aplicações da Indústria 4.0. Um registro periódico ou contínuo dos dados do acionamento e de status permite uma detecção precoce de alterações e redução de paradas não programadas. O resultado: maior disponibilidade do sistema, tempos de inatividade reduzidos, custos de manutenção e materiais mais baixos e uma vida útil mais longa.


Tecnologia em acionamentos eficientes da NORD – a chave para reduzir o TCO
NORD-high-efficiency-portfolio.jpg: Soluções de acionamento da NORD para reduzir os custos do ciclo de vida. Imagem: NORD DRIVESYSTEMS

A abordagem NORD para a redução do TCO
A NORD DRIVESYSTEMS adota uma abordagem holística para reduzir o Custo Total de Propriedade, usando toda a gama de estratégias de otimização para identificar e aumentar o potencial de eficiência - desde o sistema modular através do uso de tecnologias poderosas, duráveis e econômicas até os cálculos individuais de TCO e serviço inteligente e conceitos de manutenção.

A NORD oferece soluções de acionamento para reduzir os custos do ciclo de vida, por exemplo:
• com seu portfólio de alta eficiência (motor redutor DuoDrive patenteado, motor síncrono IE5+, inversor de frequência descentralizado NORDAC ON / ON+)
• ou com sua solução de espaço LogiDrive.

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP