Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
NORD Drivesystems

NORD na LogiMAT 2019: Maior flexibilidade para intralogístic

Na LogiMAT 2019, em Stuttgart, de 19 a 21 de fevereiro de 2019, a NORD DRIVESYSTEMS apresentará soluções em acionamentos descentralizados e inovadores para sistemas intralogísticos modulares digitais.

NORD na LogiMAT 2019: Maior flexibilidade para intralogístic

NORD_NORDAC_Family.jpg: Produtos modulares da NORD para tecnologia em acionamento eletrônico. A tecnologia em acionamentos descentralizados inclui acionamentos de motores e inversores de frequência de até 22 kW.

A tecnologia em acionamento inteligente é o pré-requisito para a digitalização e a automação da produção, porque permite processos de produção em rede ou autônomos em "fábricas inteligentes" e os mantém em funcionamento. Como uma das principais fornecedoras da indústria, a NORD DRIVESYSTEMS fornece um extenso sistema modular de tecnologia de acionamento descentralizado com inversores de frequência, que são montados diretamente no motor ou em sua abrangência imediata. Os acionamentos da NORD são conectados em rede, autônomos e escaláveis - e, portanto, formam a base para a intralogística inteligente.

Sistemas de acionamento eficientes com inteligência descentralizada

Os componentes do acionamento têm uma faixa de potência de até 22 kW e um CLP que é integrado como padrão e pode ser fornecido com todos os conectores disponíveis comercialmente. Eles podem ser livremente configurados e adaptados a qualquer aplicação. Graças ao CLP que está integrado ao inversor, os acionamentos descentralizados podem formar grupos mestre-escravo, que se comunicam e assumem tarefas de controle independentemente. Isso permite um projeto de planta com grupos de produção e ilhas de produção. O CLP processa os dados dos sensores e atuadores e pode iniciar de forma autônoma sequências de controle, bem como comunicar os dados do acionamento e da aplicação a um centro de controle, componentes em rede ou armazenamento em nuvem. Isso permite o monitoramento contínuo da condição e, portanto, forma a base para os conceitos de manutenção preditiva, bem como o dimensionamento ideal da planta.

Maior eficiência e segurança


Além de redes inteligentes, são necessárias soluções de tecnologia de acionamento econômico, que podem ser obtidas, por exemplo, com um método testado e comprovado para reduzir o número de variantes. Com seus sistemas LogiDrive, a NORD oferece tecnologia plug & play amigável de serviço e manutenção, que apresenta máxima eficiência e confiabilidade. As unidades de acionamento LogiDrive consistem em motoredutores IE4 energeticamente eficientes, redutores de engrenagens cônicas de dois estágios e inversores de frequência descentralizados para garantir processos e custos otimizados.

A NORD oferece funções para comunicação de falha e movimento seguro de acordo com a norma IEC 61800-5 com o módulo PROFIsafe SK TU4-PNS. Funções como SLS (Safety Limited Speed), SSR (Safe Speed Range), SDI (Safe Direction), SOS (Safe Operation Stop) e SSM (Safe Speed Monitor) podem ser integradas ou expandidas para parada de segurança das unidades de acionamentos.

Soluções em serviços móveis

Com o aplicativo NORDCON e o dispositivo Bluetooth correspondente » NORDAC ACCESS BT », a empresa criou uma solução em serviço e comissionamento móvel para todos os acionamentos da NORD. A visualização baseada em painel é útil para monitoramento do acionamento e diagnóstico de falhas. A parametrização dos acionamentos é facilmente viável com uma função » Help » e acesso rápido aos parâmetros. O aplicativo também oferece outras funções convenientes, como backup, recuperação e osciloscópio.

Você pode encontrar a NORD DRIVESYSTEMS na LogiMat 2019 no Corredor 3 Estande C17.


NORD na LogiMAT 2019: Maior flexibilidade para intralogístic

NORD_Industry_4_0_PROFIsafe.jpg: Acionamentos de redes inteligentes da NORD permitem o monitoramento contínuo de condições e, portanto, formam a base para a manutenção preditiva.


NORD na LogiMAT 2019: Maior flexibilidade para intralogístic

NORD_LogiDrive.jpg: Os sistemas LogiDrive da NORD são altamente eficientes e, graças à tecnologia Plug & Play, são extremamente amigáveis à manutenção e resultam em uma redução considerável dos estoques de peças de reposição.



NORD na LogiMAT 2019: Maior flexibilidade para intralogístic

NORD_PROFIsafe.jpg: O módulo PROFIsafe NORD SK TU4-PNS atende aos mais rigorosos requisitos de segurança e garante comunicação segura em ambientes PROFINET.


NORD na LogiMAT 2019: Maior flexibilidade para intralogístic

NORD_NORDCON_APP_NORDAC_ACCESS_BT.jpg: O aplicativo NORDCON e o NORDAC ACCESS BT - uma solução de comissionamento e serviço móvel para todos os acionamentos da NORD.


Título Meta: NORD na LogiMAT 2019: flexibilidade para intralogística

Descrição Meta: Na LogiMAT 2019, a NORD DRIVESYSTEMS apresentará soluções em acionamentos descentralizados e inovadores para sistemas intralogísticos modulares digitais. Leia Mais.

Palavras-chaves: NORD DRIVESYSTEMS, acionamentos, tecnologia em acionamentos, solução em acionamentos, sistema de acionamentos, redutor, motoredutor, inversor de frequência, distribuidor de campo, LogiDrive, digitalização, automação, Indústria 4.0, monitoramento de condições, manutenção preditiva, Aplicativo NORDCON APP, NORDAC ACCESS BT, Serviço, descentralizados, descentralização, modular, intralogística, PROFIsafe, segurança funcional


Deep links:

https://www.nord.com/cms/de/product_catalogue/drive_electronics/decentral_drive_solutions_1/pdop_decentral_drive_solutions.jsp

https://www.nord.com/cms/de/solutions/future_trends/industrie_40/cp_industrie40_internet_of_things.jsp

https://www.nord.com/cms/media/documents/bw/S5200_DE_0918_screen~1.pdf

http://intralogistik.nord.com/

Mídia Social

Perfil LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/getriebebau-nord-gmbh-&-co-kg/

Link LinkedIn: @Getriebebau NORD GmbH & Co. KG

Twitter: https://twitter.com/NORD_Drive

Twitter: @NORD_Drive ‏

YouTube: https://www.youtube.com/user/NO

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP