Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Nord Brazil

A NORD DRIVESYSTEMS na FISPAL Tecnologia 2018

Soluções em acionamentos para a indústria alimentícia e de bebidas

A NORD DRIVESYSTEMS na FISPAL Tecnologia 2018
NORD_nsd_tupH.jpg: O tratamento superficial inovador nsd tupH da NORD DRIVESYSTEMS deixa os acionamentos de alumínio com resistência à corrosão similar à das versões em aço inoxidável

De 26 a 29 de junho acontece em São Paulo a 34ª FISPAL Tecnologia, a maior feira da indústria alimentícia e de bebidas da América Latina. A NORD DRIVESYSTEMS também está presente e expondo tecnologia em acionamentos otimizados para cada ramo e aplicação, conceitos para otimização do custo total (TCO - Total Cost of Ownership), bem como soluções econômicas em energia, como os motores lisos com eficiência IE4. A apresentação da feira deste ano foca no tratamento superficial resistente à corrosão nsd tupH bem como nos redutores de engrenagens cônicas helicoidais de dois estágios otimizados para serem laváveis NORDBLOC.1.

nsd tupH – a alternativa ao aço inoxidável


Com o tratamento superficial nsd tupH a NORD DRIVESYSTEMS oferece um tratamento resistente à corrosão muito forte para redutores, motores lisos, inversores de frequência e soft-starters em carcaça de alumínio otimizada para ser lavável. Através de um processo especial, a superfície se torna resistente à corrosão e mais dura, fazendo o alumínio ficar com resistência à corrosão semelhante ao aço inoxidável. Vale ressaltar que é um tratamento superficial, não é pintura. Ao contrário das tintas e dos revestimentos não há possibilidade de descamar ou desfolhar. Eventuais danos permanecem localizados e não se espalham. A superfície permite limpeza fácil e é muito resistente a ácidos e alcalinos. É plenamente possível até mesmo o uso de lavadoras de alta pressão ou o contato com muitos produtos agressivos, sem problemas.

Sendo assim, os acionamentos nsd tupH são uma alternativa robusta e de longa vida aos motoredutores pintados ou de aço inoxidável. Diferentemente dos acionamentos de aço inoxidável, os quais a maioria dos fabricantes oferece somente para poucas versões, o tratamento nsd tupH está disponível para todos os produtos de alumínio NORD. Os acionamentos NORD com nsd tupH estão homologados para aplicações na indústria alimentícia conforme FDA Title 21 CFR 175.300. Eles foram testados com sucesso conforme ASTM D714 (formação de bolhas), ASTM D610-08 (corrosão), ASTM D1654-08 conforme DIN EN ISO 2409 (riscos), ASTM B117-09 conforme DIN EN ISO 9227 (teste de névoa salina) e ASTM D3170 (teste de batida de pedra). Além disso, a resistência contra os produtos de limpeza mais usuais da indústria alimentícia foi confirmada em testes.

Redutores de engrenagens cônicas helicoidais de dois estágios NORDBLOC.1

A NORD desenvolveu os motoredutores de engrenagens cônicas NORDBLOC.1 de alumínio fundido especialmente para aplicações em higiene crítica na indústria alimentícia. Graças ao projeto otimizado para ser lavável, eles podem ser limpos facilmente em qualquer posição de montagem, evitando amplamente a adesão de sujeira. Seu alto rendimento e baixo peso também os tornam muito eficientes e baixam significativamente os custos operacionais. Os redutores de engrenagens cônicas helicoidais também se caracterizam pelo funcionamento silencioso, alta confiabilidade, elevada rigidez e longa vida útil.

Ao todo estão disponíveis seis tamanhos, com potência de motor de 0,12 a 9,2 kW e torques de saída de 50 até 660 Nm. Estão disponíveis sempre dois modelos: um projeto aberto, especialmente leve e mesmo assim resistente, bem como um projeto fechado. Todas as versões existem com eixo maciço ou eixo oco, bem como no modelo para encaixe, com pés ou flange. Assim podem ser combinadas de modo flexível com toda a linha de modernos motores NORD. A pedido os redutores de engrenagens cônicas de alumínio também podem ser fornecidos com o tratamento superficial resistente à corrosão nsd tupH.

Você encontra a NORD na FISPAL Tecnologia 2018 no estande C201.

NORD_SK180E.jpg: Os redutores de engrenagens cônicas helicoidais de dois estágios NORDBLOC 1 são ideais para aplicações na indústria alimentícia, graças à versão lavável.
A NORD DRIVESYSTEMS na FISPAL Tecnologia 2018

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP