Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Steute

Nova linha de produtos expande o portfólio da steute / Dispositivos de comando (Ex) com design compacto

Os atributos de uma nova série de dispositivos de comando (Ex) que estão sendo lançados atualmente pela divisão de negócios “Controltec” da steute incluem a integração flexível e direta em gabinetes de máquinas e instalações dentro das Zonas Ex 1 e 21.

Nova linha de produtos expande o portfólio da steute / Dispositivos de comando (Ex) com design compacto

A série Ex ES 97 é baseada na série Ex 97 de chaves de posicionamento. Essa série já está bem estabelecida em campos de aplicação complexos, principalmente em zonas explosivas, e tem dimensões de acordo com a norma EN 50047.

O sistema de comutação dessa série (ação lenta, 1 NC/ 1NO, contato NC de ruptura positiva) é extremamente resistente e durável. O compartimento de terminais separado para a classe de proteção contra ignição Ex e facilita a conexão flexível de cabos diretamente dentro do compartimento de terminais do dispositivo de comando. Graças à compacidade de suas dimensões (diâmetro de instalação de apenas 22,5 mm), os dispositivos de comando (Ex) são fáceis de serem integrados à estrutura do ambiente.

Os novos dispositivos de comando (Ex) estão disponíveis inicialmente em três versões: com um botão de pressão, um interruptor de travamento e um botão de parada de emergência em conformidade com as especificações. Todas as variantes são adequadas para uso nas zonas Ex 1 e 21 (gás Ex e poeira Ex). Variantes adicionais de atuadores estão disponíveis mediante solicitação.

Essa série Ex ES 97 complementa perfeitamente a linha de dispositivos de comando Controltec da steute para zonas explosivas. Até o momento, os usuários podiam escolher entre a série Ex 14 com cabo de conexão e a Ex BF 80 em um invólucro de plástico robusto com um compartimento de terminais. Agora, está disponível esta terceira opção.

www.steute.com/pt-br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP