Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
HMS Industrial Networks AB

A Schneider Electric recebe o prémio Anybus Module n.º 10 000 000 da HMS Networks

A Schneider Electric, líder mundial em soluções de energias sustentáveis, foi galardoada com o prémio Anybus Module n.º 10 000 000 pela HMS Networks.

  www.hms-networks.com
A Schneider Electric recebe o prémio Anybus Module n.º 10 000 000 da HMS Networks

A Schneider Electric, líder mundial em soluções de energias sustentáveis, foi galardoada com o prémio Anybus Module n.º 10 000 000 pela HMS Networks. A cerimónia de entrega do prémio teve lugar na sede da Schneider Electric, em Paris. Magnus Jansson, Diretor de Marketing de Produto na HMS Networks, Jean-Louis Guillou, Vice-Presidente de Acionamentos na Schneider Electric e Peter Greenfort, Gestor de Contas Estratégicas na HMS Networks, estiveram presentes na cerimónia.

Através da integração de interfaces de conectividade em rede Anybus na sua linha de variadores de velocidade, a Schneider Electric capacita os seus clientes com uma gama diversificada de acionamentos que podem ser ajustados com precisão tanto no que diz respeito ao desempenho como à eficiência energética. Este duplo benefício não só melhora o desempenho das operações do cliente, como também contribui para um planeta mais verde.


Conseguir sustentabilidade: o compromisso da Schneider Electric

A sustentabilidade está no cerne da missão da Schneider Electric. A empresa implementa estratégias multifacetadas para promover um mundo sustentável. Uma abordagem fundamental envolve ajudar os clientes a reduzir o consumo de energia e, ao mesmo tempo, maximizar o impacto da energia que utilizam. Como pioneira na transição para uma indústria mais limpa e equitativa, as contribuições significativas da Schneider Electric para a redução das emissões de carbono são divulgadas publicamente todos os trimestres.

Variadores de velocidade e redução das emissões de carbono
Jean-Louis Guillou, Vice-Presidente de Acionamentos - Controlo e Acionamentos Industriais, destaca o notável impacto do Variador de velocidade. Atualmente, 42% do total de emissões de carbono evitadas no relatório de emissões de carbono da Schneider Electric pode ser atribuído aos Variadores de velocidade e à utilização mais eficiente de motores elétricos – uma conquista que Jean-Louis descreve como «absolutamente fantástica.»

Melhorar o desempenho dos motores com acionamentos inteligentes
Jean-Louis Guillou observa que as tendências nos acionamentos estão alinhadas com mudanças mais amplas na indústria. A inteligência está cada vez mais incorporada nos produtos e, com cada nova geração de acionamentos, a capacidade de processamento é duplicada – um esforço deliberado para melhorar a monitorização e o controlo por forma a melhorar ainda mais a eficiência global. Para alcançar um desempenho ideal dos motores, a monitorização e o ajuste contínuos são essenciais. Tal requer equipamentos de automatização inteligentes que possam ser controlados de forma inteligente. Em determinadas indústrias, até 50% do consumo total de energia é atribuído a motores elétricos. Ao utilizar acionamentos inteligentes para regular estes motores, o consumo de energia pode ser reduzido em até 20%, conforme explicado por Jean-Louis Guillou.

Uma parceria de 20 anos: Schneider Electric e HMS Networks
A Schneider Electric e a HMS Networks mantêm uma parceria estratégica há duas décadas. Durante este tempo, a HMS Networks tem sido fundamental no desenvolvimento de soluções de conectividade em rede para os populares variadores de velocidade da Schneider Electric, permitindo uma conectividade perfeita com redes de controlo industrial. Estas redes abrangem vários protocolos, incluindo PROFINET, EtherNet/IP, EtherCAT, Modbus TCP e muitos mais. A colaboração entre a Schneider e a HMS Networks tem sido essencial para conseguir uma solução de suporte de múltiplos protocolos de comunicação industrial.

HMS Networks: pioneira na conectividade em rede industrial
A HMS Networks, uma das principais fornecedoras de interfaces de conectividade em rede industrial por meio da sua marca Anybus, desempenha um papel essencial no avanço da digitalização na indústria. As suas interfaces de comunicação suportam uma ampla gama de protocolos de rede industrial, permitindo que os fabricantes de equipamentos industriais se liguem sem problemas a qualquer tipo de rede, sem a carga do desenvolvimento e manutenção internos. Ao formar uma parceria com a HMS Networks, empresas como a Schneider Electric podem oferecer aos seus clientes uma conectividade em rede fiável e de excelência.

Conectividade: um requisito fundamental para a eficiência e a sustentabilidade
À medida que o mundo avança em direção a uma maior eficiência e sustentabilidade, a digitalização está a tornar-se omnipresente. A conectividade já não é um luxo – é uma necessidade. No futuro, tudo estará interligado. A Schneider Electric e a HMS Networks partilham uma visão de colaboração contínua para impulsionar esta transformação.

Jean-Louis Guillou, Vice-Presidente do departamento de Acionamentos da Schneider, faz o seguinte resumo: «A digitalização está a acontecer em todo o lado. A conectividade não é apenas algo que dá jeito ter, é um requisito essencial. Vamos continuar a trabalhar em conjunto para moldar um futuro conectado e sustentável.»
Entrevista em vídeo com Jean-Louis Guillou >>
https://asset.cloudinary.com/hms-networks/b10aad8e82a5ab055681cd54d37160a5


A Schneider Electric recebe o prémio Anybus Module n.º 10 000 000 da HMS Networks
Jean-Louis GUILLOU, Vice-Presidente do departamento de Acionamentos da Schneider, trabalha há muitos anos com a HMS Networks e espera continuar a estreita colaboração.


A Schneider Electric recebe o prémio Anybus Module n.º 10 000 000 da HMS Networks

O popular Variador de velocidade Altivar da Schneider Electric inclui uma interface de comunicação desenvolvida em colaboração com a HMS Networks. Com esta interface, os clientes da Schneider podem ligar o acionamento a uma rede industrial, permitindo uma monitorização e um controlo eficientes dos motores que o mesmo opera. O resultado é uma melhor operação e uma maior eficiência energética.

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP