revista-automacao.com
27
'24
Written on Modified on
Siemens News
SIEMENS APRESENTA NOVA LINHA DE FONTES DE ALIMENTAÇÃO
Novas fontes de alimentação básica SITOP PSU4200 Fresh Power oferecem maior eficiência e confiabilidade para painéis de controle e aplicações industriais.
www.siemens.com
Foto: Divulgação SiemensA Siemens acaba de lançar no Brasil sua nova linha de fontes de alimentação para aplicações desde as mais simples até as mais complexas, a SITOP PSU4200 - Fresh Power. Disponíveis em versões monofásicas ou trifásicas, com correntes de 24 V de 3 a 20 A, as fontes foram projetadas para se adaptar a diversos painéis de controle, poupando espaço e reduzindo significativamente o consumo de energia e custos operacionais. Com a qualidade e eficiência reconhecidas da Siemens, a linha SITOP PSU4200 vem equipada com entrada de grande alcance, PFC ativo, monitor de status, contato de sinalização para DC OK (24V), tecnologia de conexão com terminais push-in , atendendo a uma ampla gama de certificações da indústria. Conta ainda com uma ampla faixa térmica de operação que elimina a necessidade de ventilação adicional no armário do painel de controle.
"A construção e manutenção de painéis de controle no ambiente industrial enfrenta uma série de desafios, como espaço limitado e tempo, além da necessidade de combinar custo-benefício aos objetivos estratégicos das empresas. Nesse sentido SITOP PSU4200 se destaca não só por simplificar processos de engenharia, mas também por garantir eficiência energética e a sustentabilidade dos painéis sem gastar muito", explica, Bruno Capareli, Especialista em fontes de alimentação da Siemens.
Na frente de eficiência energética e sustentabilidade para a indústria vale destacar que, o SITOP PSU4200 não só economiza energia, mas também reduz o consumo de CO², alcançando até 93% de eficiência energética. A linha chega ao Brasil com o selo EcoTech, plataforma de sustentabilidade de produtos da Siemens que estabelece um padrão de maior transparência no setor.
A Siemens usa dados fornecidos na Declaração Ambiental do Produto (Environmental Product Declaration - EPD) para avaliar o desempenho do ciclo de vida de um produto em relação a um conjunto de critérios robustos de design ecológico em três dimensões: materiais sustentáveis, uso ideal e recuperação de valor e circularidade. Todos os produtos que carregam este selo são fabricados usando 100% de eletricidade renovável.
www.siemens.com.br