Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Rohde & Schwarz

Rohde & Schwarz é a primeira a enviar casos de teste 5G Next Generation eCall para aprovação do GCF

A Rohde & Schwarz é a primeira a enviar casos de teste do protocolo 5G Next Generation eCall (NGeCall) para o 3GPP Global Certification Forum (GCF). A empresa também está lançando uma nova opção de aplicação 5G NGeCall que simula as funções do ponto de atendimento de segurança pública (PSAP) necessárias para os testes de conformidade de ponta a ponta que verificam a interoperabilidade do equipamento em teste para a troca completa de comunicação. Ambas as adições ao portfólio eCall da Rohde & Schwarz agora suportam os primeiros testes dos novos sistemas 5G Next Generation eCall com o testador de caixa única R&S CMX500, contribuindo para uma introdução oportuna do 5G NGeCall.

Rohde & Schwarz é a primeira a enviar casos de teste 5G Next Generation eCall para aprovação do GCF
Legenda: O testador de caixa única R&S CMX500 oferece suporte a testes iniciais de sistemas eCall de próxima geração.

O eCall, o sistema automático de chamada de emergência para veículos vendidos na União Europeia, foi introduzido em 2015 e é um requisito obrigatório para todos os carros novos na UE desde 2018. Os sistemas eCall atualmente usam redes celulares com comutação de circuitos 2G/3G. Como essas redes serão desativadas em apenas alguns anos, os sistemas de chamada de emergência (sistemas veiculares e infraestrutura) serão adaptados às mais novas redes celulares de comutação de pacotes 4G/5G.

A iniciativa da Comissão Europeia para atualizar os padrões e legislação eCall para fazer a transição do eCall para as redes 4G e 5G já está ativa. A indústria automotiva precisa de soluções de teste NGeCall para fornecer módulos eCall que incluam as novas funções NGeCall. Os módulos devem estar em conformidade com a Especificação Técnica CEN TS17240, que se refere aos casos de teste de conformidade de protocolo, e especifica casos adicionais de teste de conformidade de ponta a ponta para eCall, conforme estipulado pelo 3GPP e pela Internet Engineering Task Force.

Em julho de 2023, o pacote de casos de teste PCT5-KC625, executado no R&S CMX500, foi lançado e os casos de teste foram validados pela reunião do GCF. Isso definiu a base para os fabricantes de módulos NgeCall atenderem aos requisitos de teste para aprovação bem-sucedida de tipo NgeCall. O novo pacote de software R&S CMX-KA098 para o R&S CMX500 vem com um ponto de atendimento de segurança pública integrado (PSAP) para 5G NGeCall. Ele complementa o pacote de teste com funções de teste adicionais para a realização de testes de conformidade de ponta a ponta de acordo com CEN TS17240.

Para obter mais informações sobre as soluções de teste eCall da Rohde & Schwarz, visite: https://www.rohde-schwarz.com/eCall

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP