Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
THK News

THK LANÇA NO MERCADO NACIONAL SOLUÇÃO DE MANIPULAÇÃO PARA GRAVAÇÃO A LASER

A solução foi desenvolvida em parceria com a Yaskawa do Brasil e a Sachet Tecnologia em Automação e Robótica e mostra a flexibilidade e as diversas aplicações dos produtos da THK.

THK LANÇA NO MERCADO NACIONAL SOLUÇÃO DE MANIPULAÇÃO PARA GRAVAÇÃO A LASER

A THK Brasil, com matriz no Japão, que desenvolve mecanismo de guia de movimento linear e fabricante de diversos modelos de guias lineares, fusos de esferas, atuadores lineares e elementos de máquinas, lança no mercado nacional solução de manipulação para gravação a laser.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Yaskawa do Brasil, multinacional japonesa que atua nos segmentos de Drives, Motion Control e Robótica, e a Sachet Tecnologia em Automação e Robótica. Ele é composto de dois atuadores longos de mais três metros de curso (modelos TY e TH) usados para transporte e posicionamento, como também guias lineares e fusos de esferas, do portfólio da THK. Conta, ainda, com servomotores da linha Sigma V, Controladores de Movimento MP 2000/3000, IHM SMARTPANEL e o robô GP 8 e seu controlador YRC1000, todos pertencentes à gama de produtos da Yaskawa. Já a montagem e integração da solução foram feitas pela Sachet Tecnologia em Automação e Robótica.

Segundo o Diretor-Presidente da THK Brasil, Nilton Martins Gimenes, a solução é bem flexível e mostra como os produtos da THK podem ser aplicados em diversos segmentos da indústria. “Esse projeto mostra como os atuadores da THK são versáteis, podendo ser utilizados, além de manipulação para gravação a laser, para montagem, solda e inserções, afirma Gimenes.

O executivo acrescenta, ainda, que esse é apenas um exemplo que mostra a flexibilidade e as várias funções dos atuadores eletromecânicos da empresa. “Nossos atuadores podem ser utilizados, também, para movimentação e transporte de peças com rapidez, praticidade, baixo custo e aumento de produtividade”, conclui o Diretor Presidente da THK Brasil, empresa que está completando 30 anos de atuação no País neste ano.

www.thk.com.br

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP