Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Siemens News

DRIVETECH: PRIMEIRA EMPRESA LICENCIADA COM VALOR AGREGADO DA SIEMENS NO BRASIL

Drivetech entrou no programa Value Added Reseller da multinacional alemã e receberá o produto pré-montado para fazer a personalização de acordo com as demandas de seus clientes, ampliando o mercado de atuação da Siemens em todo o Brasil.

DRIVETECH: PRIMEIRA EMPRESA LICENCIADA COM VALOR AGREGADO DA SIEMENS NO BRASIL
Família de produtos NXAIR passa a ser vendido pela Drivetech como Value Added Reseller da Siemens. Foto: Divulgação Siemens

Em abril, uma parceria inédita foi desenvolvida entre a Siemens, no Brasil, líder em tecnologia com propósito, e a Drivetech, fornecedora nacional de painéis elétricos de média e baixa tensão e e-houses. O acordo permitirá a ampliação de venda do produto NXAIR, cubículo de média tensão isolado a ar, cuja tecnologia de ponta garante a confiabilidade de sistemas de distribuição de energia, muito utilizado para a proteção de sistemas elétricos dos segmentos de bioenergia, biocombustíveis, alimentos e bebidas e papel e celulose.

O contrato prevê a licença da tecnologia do NXAIR para que a Drivetech possa adquirir o produto pré-montado e realize a customização de acordo com as necessidades de seus clientes, agregando valor à venda e ampliando a capilaridade aos produtos da Siemens. “É a primeira vez que a Siemens autoriza um parceiro, no Brasil, a usar um produto do portfólio para finalizar a montagem de acordo com as demandas de seus clientes. A Drivetech é ágil, flexível e tem a confiança de importantes players de mercado”, diz Mauricio Chagas, Gerente de Desenvolvimento de Negócios e Canais da Smart Infrastructure da Siemens.

O NXAIR é um conjunto de manobra de média tensão em invólucro metálico, montado em fábrica e ensaiado conforme a norma ABNT NBR IEC 62271-200, projetado para aplicações abrigadas até 36 kV. Os cubículos NXAIR possuem uma classificação de arco interno IAC A FLR até 50 kA por 1s de duração do arco.

Rumo à descarbonização
A Drivetech se destaca na atual demanda por combustíveis sustentáveis e energia por meio de fontes renováveis, participando da construção das maiores plantas industriais do Brasil nos setores de etanol de milho, sucroenergético, etanol de primeira e segunda geração (E2G), biogás, papel e celulose, entre outros. Este posicionamento reforçou a parceria com a Siemens, companhia que tem a sustentabilidade como estrutura essencial para a realização de negócios e incentiva seus parceiros a adotarem práticas de ESG.

Rafael Parão, diretor da Drivetech, companhia que possui o Selo Verde de Empresa Ambientalmente Consciente, enxerga um enorme potencial de crescimento devido à jornada global pela descarbonização do planeta. “Ser um Value Added Reseller da Siemens reforça nossos compromissos, inclusive de nos tornarmos, nos próximos cinco anos, uma referência global de mercado, com abertura de novas unidades na América Central”.

www.siemens.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP