Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Omron Brasil News

SOLUÇÕES INTEGRADAS OMRON PARA AUTOMAÇÃO, EFICIÊNCIA E CONFIABILIDADE

As soluções integradas em automação industrial consistem na utilização de diferentes dispositivos de automação, como Sensores, Atuadores, Controladores Lógicos Programáveis, Interfaces Homem-Máquina e outros dispositivos, que trabalham de forma conjunta para realizar a automação de um processo. Essa integração permite maior eficiência, pois os dispositivos são capazes de compartilhar informações em tempo real, garantindo precisão e rapidez na tomada de decisões.

SOLUÇÕES INTEGRADAS OMRON PARA AUTOMAÇÃO, EFICIÊNCIA E CONFIABILIDADE

“A solução integrada na automação industrial também está diretamente relacionada com o conceito de conectividade IIoT. Isso porque o IIoT possibilita a comunicação entre dispositivos de automação e softwares de TI na nuvem, criando uma rede global que pode ser acessada por qualquer lugar. Já as soluções integradas permitem a conexão e o controle de diferentes dispositivos de automação em um mesmo sistema, porém de forma centralizada e local. A combinação dessas duas tecnologias possibilita um controle preciso dos processos produtivos e um monitoramento em tempo real, o que aumenta a eficiência e a confiabilidade das operações e, consequentemente permite também um melhor aproveitamento de todos os demais benefícios de IIoT”, comenta Lucas Moreira, especialista em Automação Industrial na Omron Brasil.

Seguindo esse conceito e com foco na solução integrada entre seu portfólio, a Omron Brasil lançou recentemente a IHM NB-V1, uma Interface Homem-Máquina projetada para atender às necessidades da Automação Industrial. Esse modelo de IHM é equipada com diversas características importantes, como um grau de proteção IP65, que garante resistência à jatos de água e poeira, além de contar com uma variedade de tamanhos de tela, o que permite sua utilização em diferentes aplicações com maior flexibilidade.

Um dos exemplos de solução integrada que a Omron oferece dentro do seu portfólio é a conexão entre a IHM NB-V1 e o PLC NX102. Essa integração faz com que a IHM NB-V1 possa acessar e exibir informações de um Banco de Dados por meio das funções disponíveis no PLC NX102 como SQL e OPC UA; e permite um monitoramento em tempo real e um controle preciso dos processos de automação, além de uma análise de dados mais avançada para otimizar a produção.


SOLUÇÕES INTEGRADAS OMRON PARA AUTOMAÇÃO, EFICIÊNCIA E CONFIABILIDADE

Outro exemplo mais simples e voltado para o controle de temperatura é a conexão direta com Controlador de Temperatura E5CC. Essa integração oferece diversos benefícios onde a IHM NB-V1, por meio do controlador, pode exibir dados de sensores de temperatura, como o PT100, e realizar o controle PID para garantir uma temperatura estável e precisa em um processo industrial sem a necessidade de um PLC. Essa integração traz benefícios, como aumento da eficiência na produção, redução de desperdício de materiais e melhoria na qualidade do produto final.

www.automation.omron.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP