Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Rohde & Schwarz

O R&S EPL1000 é um receptor de teste compacto, completo e compatível com os padrões CISPR 16-1-1 para medições de EMI rápidas e precisas até 30 MHz. O analisador de espectro e o gerador de sinal com função de varredura adicionais tornam o R&S EPL1000 idea

.

O R&S EPL1000 é um receptor de teste compacto, completo e compatível com os padrões CISPR 16-1-1 para medições de EMI rápidas e precisas até 30 MHz. O analisador de espectro e o gerador de sinal com função de varredura adicionais tornam o R&S EPL1000 idea
Legenda: O R&S EPL1000 fornece medições de EMI rápidas e precisas até 30 MHz.

A Rohde & Schwarz apresenta o novo receptor de teste EMI R&S EPL1000 para medições confiáveis de certificação com tempo mínimo de teste, na EMV 2023 em Stuttgart. O R&S EPL1000 é compatível com os padrões CISPR 16-1-1 e adequado para medições de certificação. O instrumento também reduz a incerteza em medições de pré-conformidade. A rápida varredura no domínio do tempo permite que o R&S EPL1000 verifique todas as frequências nas bandas CISPR A ou B em um único disparo, para medições rápidas e contínuas durante longos períodos, sempre que desejado ou necessário. Uma interface gráfica de usuário (Graphical User Interface – GUI) amigável ajuda os engenheiros de EMC a encontrar rapidamente emissões pouco frequentes e obter uma boa visão geral. Resultados de teste reprodutíveis e em conformidade com o padrão permitem garantir a alta qualidade do produto.

O R&S EPL1000 possui uma entrada protegida de pulsos. Uma função de seleção automática evita a sobrecarga da cadeia de processamento de sinal para garantir resultados de medição corretos. A pré-seleção integrada garante uma alta faixa dinâmica e permite a aquisição de pulsos curtos. Para análise de sinal detalhada, o R&S EPL1000 possui espectrograma e funções de análise IF. A automação simplifica as medições e garante a reprodutibilidade exata das sequências de teste. Por exemplo, todas as linhas conectadas a uma rede de estabilização da impedância de linha (Line Impedance Stabilization Network – LISN) Rohde & Schwarz podem ser verificadas quanto às bandas CISPR A e B pressionando um botão. Os resultados são comparados automaticamente com os valores limite configurados e o R&S EPL1000 exibe o resultado de toda a medição como PASSA/FALHA. O gerador de relatórios integrado permite que o resultado e os detalhes da medição sejam facilmente salvos e impressos.

As funções adicionais do analisador de espectro contribuem para uma análise de EMI detalhada. Um gerador de sinal de onda contínua integrado opcional com uma função de gerador de rastreamento caracteriza os acessórios e cabos usados sem a necessidade de usar um gerador de sinal externo. Além da fonte de alimentação padrão, o receptor de teste compacto pode funcionar com 12/24 V DC ou bateria, tornando-o muito flexível e portátil.

O R&S EPL1000 é ideal para medições emissão de tensão e corrente conduzidas. A faixa de frequência de 30 MHz é ideal para testar produtos comerciais de acordo com os padrões ISO, EN, CISPR e FCC. O R&S EPL1000 oferece suporte à certificação de produtos, pré-certificação, medições durante as fases de desenvolvimento do produto e vigilância do mercado.

O R&S EPL1000 pode ser usado com o software de teste R&S ELEKTRA EMC. O R&S ELEKTRA ajuda a minimizar os tempos de teste e simplifica a configuração de sistemas de teste e a execução de procedimentos de teste de acordo com os padrões EMC. O instrumento acelera a execução do teste e fornece relatórios de teste abrangentes e personalizáveis.

O novo receptor de teste EMI pode ser experimentado no EMV 2023 em Stuttgart de 28 a 30 de março, no pavilhão 2, estande 615: https://www.rohde-schwarz.com/emv2023.

Para obter mais informações sobre o R&S EPL1000, acesse: https://www.rohde-schwarz.com/_256267.html.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP