Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Rohde & Schwarz

A Rohde & Schwarz traz uma visão excepcional em testes de comunicação sem fio e uma compreensão profunda de todo o ecossistema móvel, para o Mobile World Congress 2023 em Barcelona

Sob o lema »Testar. Medir. Inovar. » A empresa apresentará seu impressionante e inovador portfólio de soluções de teste de comunicações móveis e sem fio.

A Rohde & Schwarz traz uma visão excepcional em testes de comunicação sem fio e uma compreensão profunda de todo o ecossistema móvel, para o Mobile World Congress 2023 em Barcelona
Legenda: A Rohde & Schwarz apresentando, mais uma vez, suas soluções de teste em Barcelona para o MWC2023.

A indústria móvel se reunirá em Barcelona, no Mobile World Congress, de 27 de fevereiro a 2 de março de 2023. Na Fira Gran Via no corredor 5, estande 5A80, a Rohde & Schwarz apresentará uma ampla variedade das principais inovações de teste, abrangendo três temas principais: soluções de teste para acelerar o 5G, desempenho e qualidade de rede privada e conectividade automotiva.

Soluções de teste para acelerar o 5G

Os serviços 5G tornaram-se comuns nos países que os adotaram cedo; no entanto, todo o potencial da nova tecnologia se desdobrará com implantações autônomas de 5G de alto desempenho, redes privadas e industriais, novos dispositivos com suporte à capacidade reduzida da Versão 17 (RedCap NR) ou redes não terrestres (NTN), permitindo casos de uso completamente novos. Nesse contexto, o ecossistema 5G precisa dominar uma gama ainda maior de desafios, desde permitir que os dispositivos agreguem e sustentem um grande número de combinações de bandas com eficiência, até o baixo consumo de energia e transceptores altamente sensíveis, que podem receber e enviar sinais de e para o espaço. A Rohde & Schwarz tem várias soluções de teste de última geração exibidas no MWC2023 que abordam esses desafios. Elas vão desde P&D até a fabricação de dispositivos e equipamentos de infraestrutura e abrangem todas as etapas necessárias para uma operadora de rede.

Os visitantes podem experimentar várias demonstrações com base em diversas configurações de hardware personalizadas, para casos de uso do testador de sinalização de caixa única R&S®CMX500, a plataforma de teste da Rohde & Schwarz para toda a cadeia de valor de teste de dispositivos 4G/5G:
- Experiência de usuário de ponta a ponta, em testes de 5G baseados em aplicações virtuais e realidade aumentada (VR/XR)
- Medições POLQA® para análise da qualidade de áudio 5G VoNR integradas à plataforma de teste
- Testes de agregação de portadoras em diversas combinações de bandas, para dispositivos celulares LTE/NR até 10CC (FR1/FR2), em um único instrumento
- Teste de dispositivos 5G RedCap, de P&D à conformidade
- Teste de conformidade 5G FR2, sob condições extremas de temperatura no ar (OTA), em combinação com a câmara de teste para ondas milimétricas baseada em R&S®ATS1800C CATR e um novo invólucro de temperatura.

Em equipamentos de infraestrutura, a Rohde & Schwarz apresentará o recém-lançado R&S®PVT360A. Combinando geração e análise de sinal em um único instrumento, é a solução ideal para testes sem sinalização de pequenas células 5G FR1, estações base e para caracterização e produção de componentes de RF.

À medida que as redes 5G são lançadas, as operadoras de redes móveis estão se concentrando na qualidade do serviço e na qualidade da experiência (QoS/QoE) da rede. A Rohde & Schwarz exibirá sua solução de benchmarking de última geração para reduzir significativamente a complexidade e os custos das campanhas de benchmarking de rede, permitindo que as operadoras de rede (NWOs) obtenham mais valor de seus dados coletados. Por último, mas não menos importante, a Rohde & Schwarz terá uma demonstração completa de transmissão ao vivo, em colaboração com a Qualcomm Technologies, mostrando a entrega de conteúdo para smartphones por meio de recursos avançados de transmissão/multicast ao vivo em 5G.

Os dispositivos sem fio sempre contaram com tecnologias não celulares. A próxima geração de WLAN, Wi-Fi 7, está se tornando mais poderosa, eficiente, mas também mais complexa. Para atender às necessidades de teste, a Rohde & Schwarz apresentará no MWC2023 uma configuração de teste Wi-Fi 7 com o R&S®CMP180 e um dispositivo Wi-Fi 7 compatível com IEEE 802.11be, incluindo 4x4 MIMO. Esquemas MIMO e MLO aplicados de Wi-Fi 7 exigem soluções de teste de alto desempenho e escaláveis como o novo R&S®CMP180, que vem equipado com dois analisadores, dois geradores e 2x8 portas RF em uma única caixa, além da possibilidade de empilhar vários testadores em uma configuração R&S®CMPflexx.

Olhando além do 5G, a Rohde & Schwarz também exibirá uma série de soluções concisas em Barcelona, que já estão permitindo a pesquisa de 6G da banda D a Terahertz, como as novas extensões front-end da banda D R&S FE170ST/SR. As diferentes configurações de teste abrangem tendências na tecnologia 6G, como inteligência artificial e aprendizado de máquina (AI/ML) ou comunicações e detecção conjuntas (JCAS).

Garantindo o desempenho e a qualidade da rede privada
As redes privadas 5G permitem aplicações novas e inovadoras para muitos setores, ao mesmo tempo em que fornecem recursos essenciais para desempenho, alta confiabilidade, baixa latência e segurança. A Rohde & Schwarz tem soluções de teste especializadas que preparam, implantam e operam redes privadas para atender às especificações de qualidade de serviço e qualidade de experiência (QoS/QoE) para usuários finais (humanos e máquinas). Uma atraente exibição de protótipo de drone com recursos Qualipoc integrados mostra como as empresas poderão usar veículos aéreos não tripulados (UAVs) para inspeções de locais para coletar dados de desempenho sobre suas redes privadas, mesmo em cenários além da linha de visão (BLOS).

Outras soluções da Rohde & Schwarz apresentam um teste de interatividade configurável, verificando se uma rede privada está pronta para uma aplicação específica, como Indústria 4.0 em fábricas inteligentes ou infraestrutura crítica. Ao emular a carga de rede e os padrões de tráfego, os usuários podem determinar resultados realistas de latência e perda de rede para a aplicação de rede privada selecionada, além de verificar a capacidade da rede para suportar casos de uso mais exigentes. Os visitantes do MWC podem aprender sobre essas e outras soluções de teste de rede móvel no estande da Rohde & Schwarz.

Soluções de teste para conectividade automotiva confiável
A crescente transição da mobilidade para a indústria automotiva pode ser vista nas tecnologias celulares, usadas em veículos para permitir a direção autônoma. A Rohde & Schwarz está aproveitando sua vasta experiência e especialização em tecnologias sem fio, para fornecer à indústria automotiva, soluções para aplicações de mobilidade inteligente na forma de sistemas de teste e medição, para o ecossistema completo de conectividade automotiva. Todos os padrões sem fio relevantes são cobertos, de banda ultralarga (UWB) a C-V2X, GNSS e 5G. Fabricantes de chipsets ADAS, módulos e sistemas nos níveis de RF, protocolo e aplicação podem vir ao estande da Rohde & Schwarz para aprender sobre as soluções de teste adequadas para seu desenvolvimento e produção.

A Rohde & Schwarz apresentará seu portfólio abrangente de soluções de teste e medição para a indústria móvel, no Mobile World Congress 2023 na Fira Gran Via em Barcelona, no corredor 5, estande 5A80. Os especialistas da Rohde & Schwarz também participarão do programa de conferências do evento. Para mais informações, visite: www.rohde-schwarz.com/mwc

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP