NOVA VÁLVULA SOLENOIDE DA DANFOSS PERMITE CONTROLE DE PRESSÕES MAIS ALTAS E TEMPERATURAS MAIS BAIXAS
Com a introdução da ICF 20-2, a sucessora da lendária EVRA(T) 15/20, a Danfoss, multinacional dinamarquesa líder nos setores de refrigeração, climatização, ar condicionado, automação industrial e hidráulica móbil para segmentos variados, projetou uma válvula solenoide, que conta com um design mais compacto e seguro, sendo compatível com uma ampla gama de aplicações.
A válvula solenoide EVRA(T) é histórica na refrigeração industrial, sendo conhecida por sua fácil configuração e manutenção. Mas à medida que aumenta a demanda por aplicações de refrigeração sustentáveis e eficientes, aumenta também a necessidade de soluções mais seguras, ecológicas e versáteis. É por isso que a Danfoss apresenta a válvula ICF 20-2, a válvula solenoide de última geração que irá substituir a EVRA(T) 15/20.
A ICF 20-2 foi projetada para uma fácil instalação, conta com um design à prova de vazamentos que compreende uma faixa ampla de pressões e temperaturas, além de compatibilidade de aplicações diversas como parte da plataforma ICF.
De acordo com Alejandro Figueroa, Gerente de Produto da Danfoss Climate Solutions, a ICF 20-2 oferece um universo totalmente novo de possibilidades. “À medida que a indústria de refrigeração busca soluções mais sustentáveis, queríamos oferecer uma válvula solenoide future-proof construída para operações confiáveis e com uma grande variedade de aplicações”, afirma Figueroa.
Uma das melhorias projetadas é a substituição das flanges e gaxetas desatualizadas da EVRA(T) 15/20 pela soldagem direta da ICF 20-2. Figueroa destaca: “O corpo forjado da válvula ICF 20-2 é mais fácil de configurar e de realizar manutenções, permitindo uma operação à prova de vazamentos sob pressões mais altas e temperaturas mais baixas.”
Combinada com a soldagem direta à prova de vazamentos, uma junta de tampa superior plana torna a ICF 20-2 compatível com a maioria dos refrigerantes naturais, incluindo CO2, em aplicações de até -60°C e até 65 bar. Essa variedade de funcionalidades facilita a transição ecológica, atendendo às demandas cada vez mais rigorosas do setor de refrigeração, incluindo diversos fluídos refrigerantes com segurança e confiabilidade.
Como parte da plataforma ICF, a ICF 20-2 foi projetada para uma compatibilidade perfeita nas mais variadas aplicações. Isso significa uma liberdade de adaptá-la às necessidades específicas de cada sistema de refrigeração sem comprometer a capacidade de manutenção ou o desempenho.
Características e benefícios:
- A soldagem direta substitui as juntas flangeadas para evitar vazamentos, melhorar a segurança e promover uma operação mais sustentável;
- O corpo forjado garante operação em uma ampla gama de aplicações, incluindo CO2, até -60°C e até 65 bar;
- Design simplificado com duas soldas;
- A plataforma ICF oferece compatibilidade future-proof em aplicações de NH3, CO2 e inflamáveis;
- 90% das conexões EVRA(T) utilizadas atualmente são cobertas por uma grande variedade de tipos e tamanhos de conexões;
- Soldagem de topo DIN, ASME e SOC, e conexões de brasagem para aplicações com CO2.