Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Hercules News

MOTORES ELÉTRICOS COM CARCAÇA EM ALUMÍNIO PROPORCIONAM MAIOR DURABILIDADE AO SETOR FRIGORÍFICO

Ambientes úmidos levam a oxidação e queima precoce de motores, quando possuem carcaça de ferro fundido.

MOTORES ELÉTRICOS COM CARCAÇA EM ALUMÍNIO PROPORCIONAM MAIOR DURABILIDADE AO SETOR FRIGORÍFICO

Priorizar a segurança alimentar em empresas do setor frigorifico é mais do que uma necessidade. Essas companhias precisam garantir a disponibilidade de produtos alimentícios que sejam nutritivos e saudáveis ao consumidor, e para tanto, devem atender as rígidas normas sanitárias e de gestão, assegurando a qualidade da mercadoria comercializada, através de sistemas de administração implementados desde a obtenção das matérias-primas, passando por etapas de manipulação e preparo, até a mesa das pessoas.  Em razão disso, por trabalharem em ambiente úmido e com necessidade frequente de higienização, as corporações deste segmento buscam equipamentos e motores tecnológicos, que além da funcionalidade, também sejam econômicos e duráveis.

A maioria dos frigoríficos utiliza equipamentos como o condensador evaporativo, bombas de amônia, bombas hidráulicas e esteiras transportadoras. Eles funcionam com motores elétricos, que tendem a sofrer condensação de água em seu interior em ambientes refrigerados, o que gera oxidação e posteriormente uma queima precoce do motor, quando possuem carcaça de ferro fundido. “Por isso, o mais indicado é a utilização de motores elétricos com carcaça em alumínio, que não oxida, são possíveis de instalar resistências de aquecimento e rolamento para baixa temperatura, o que aumentará ainda mais a vida útil do motor e consequentemente terá menos paradas para manutenção”, afirma Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos.

Segundo Menezes, esses motores possuem diferenciais que elevam a vida útil do equipamento, reduzindo as paradas para manutenções corretivas. “Na maioria dos motores existentes no mercado, a tampa defletora metálica é o primeiro item a deteriorar, com isso acaba ocorrendo um efeito cascata de problemas e riscos que consequentemente levam a frequentes paradas para manutenções”, esclarece.

Ele explica que, por conta de sua versatilidade de aplicação em diversos equipamentos frigoríficos, os motores Hercules reduzem significativamente o estoque e reposição dos mesmos. “Os motores IEC IP55 da Hercules Motores assumem todas as formas construtivas, somente alterando a posição dos pés e substituindo as flanges. Eles também possuem furo roscado na ponta do eixo, que traz praticidade na instalação, pois não é necessário fazer furo e rosca, que nos motores comuns levam a perca imediata de garantia, além de ser um processo trabalhoso nas manutenções”, finaliza.

https://www.herculesmotores.com.br/

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP