Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
NORD Drivesystems

Inversor NORDAC ON: Alta funcionalidade em um pequeno espaço de instalação

A NORD DRIVESYSTEMS desenvolveu sua série de inversores de frequência descentralizados NORDAC ON para faixas de potência mais baixas até 2,2 kW. O inversor é caracterizado por uma interface Ethernet integrada, total capacidade de conexão e um design muito compacto.

Inversor NORDAC ON: Alta funcionalidade em um pequeno espaço de instalação
NORD-frequency-inverter-NORDAC-ON.jpg: O NORDAC ON da NORD DRIVESYSTEMS é um inversor de frequência compacto e inteligente para uso descentralizado Imagem: NORD DRIVESYSTEMS

A NORD projetou os novos inversores de frequência para os requisitos da tecnologia de transporte horizontal. Eles estarão disponíveis em duas séries de produtos, otimizadas especificamente para combinação com motores NORD:

• NORDAC ON foi projetado para aplicações com motores assíncronos,
• NORDAC ON+ para combinação com motores síncronos de alta eficiência.

Ambas as versões estão disponíveis em três tamanhos para faixas de potência de até 2,2 kW. Ambos também oferecem uma interface Ethernet integrada, que permite a fácil configuração do protocolo de comunicação desejado, seja ProfiNET, EtherNET IP ou EtherCAT. Isso torna o NORDAC ON ideal para integração em ambientes IloT modernos. Além disso, o equipamento compreende uma interface de diagnóstico, quatro entradas digitais e, com o NORDAC ON+, uma interface de encoder adicional baseada em protocolo e bem protegida contra interferências.

Solução Plug & Play econômica
Os inversores descentralizados compactos são ideais para integração em sistemas de transporte e, assim, economizam espaço, bem como os longos cabos de motores necessários para inversores de frequência centralizados. Com todas as suas conexões plugáveis, o NORDAC ON apresenta uma solução Plug & Play econômica para aplicações de correios, encomendas e armazéns.

Como em todos os inversores de frequência NORD, o NORDAC ON está equipado com um poderoso CLP para funções próximas ao acionamento. Ele pode processar dados de sensores e atuadores conectados, iniciar sequências de controle de forma autônoma e comunicar dados de acionamento e aplicação ao centro de controle, componentes em rede ou armazenamento em nuvem. Isso permite um monitoramento contínuo de condicionamento (Monitoramento de condição) e, assim, cria a base para conceitos de manutenção preditiva (Manutenção preditiva), bem como dimensionamento ideal da planta.

Também para aplicações de congelamento e indústria alimentícia
Funções de segurança funcionais como STO e resistores de frenagem internos para processos dinâmicos de partida/parada estão disponíveis opcionalmente para todos os modelos NORDAC ON. Onde o inversor não pode ser montado no motor, seja por desejo ou por restrição de espaço, ele pode ser montado na parede próximo ao inversor.

Com sua faixa de tolerância de temperatura de -30°C a +40°C, o NORDAC ON também é adequado para aplicações de congelamento com o tratamento de superfície nsd tupH opcional resistente à corrosão para uso na indústria alimentícia.


Inversor NORDAC ON: Alta funcionalidade em um pequeno espaço de instalação

NORD-NORDAC-ON-versionsjpg: Um inversor, duas versões: NORDAC ON para operação com motores assíncronos (à direita), NORDAC ON+ para combinação com motores síncronos IE5. Imagem: NORD DRIVESYSTEMS

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP