Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Rohde & Schwarz

Granite River Labs e Rohde & Schwarz fortalecem parceria para ampliar recursos de testes de conformidade do laboratório de ensaios europeu

Inaugurado recentemente, seu novo laboratório de teste de conformidade digital de alta velocidade e de última geração na Alemanha, o Granite River Labs (GRL), ampliou ainda mais seu escopo de serviços da indústria para um mercado europeu crescente. Com a chegada do analisador de rede vetorial R&S ZNB20 da Rohde & Schwarz em conjunto com o osciloscópio de alto desempenho R&S RTP164 adquirido anteriormente, o laboratório de teste GRL é capaz de oferecer uma gama muito maior de serviços de teste em torno de tecnologias digitais de alta velocidade atuais e futuras, como Automotive Ethernet e USB.

Granite River Labs e Rohde & Schwarz fortalecem parceria para ampliar recursos de testes de conformidade do laboratório de ensaios europeu
Com o R&S ZNB20, a GRL pode oferecer medições baseadas em VNA em seu laboratório de testes na Alemanha.

A Rohde & Schwarz e a Granite River Labs (GRL), líder global em testes de conformidade e certificação de projetos digitais de alta velocidade, cabos e conectores, continuam sua parceria para construir o novo laboratório de testes europeu da GRL em Karlsruhe, Alemanha, inaugurado em dezembro de 2021. A GRL adicionou o analisador de rede vetorial R&S ZNB20 (VNA) da Rohde & Schwarz aos recursos de equipamentos de teste de seu laboratório. Com esse passo, o conjunto de serviços industriais do laboratório está sendo expandido para medições baseadas em VNA para verificação, de-bugging e testes de conformidade de conjuntos de cabos e conectores para Automotive Ethernet, Automotive SerDes Alliance, USB, HDMI e muitos outros padrões. Adicionalmente, a GRL pode fornecer serviços ao cliente de caracterização precisa de dispositivos de teste, deembedding em aplicações digitais de alta velocidade e de RF. Por último, mas não menos importante, o R&S ZNB20 também complementa, com testes adicionais, a série de testes de interface oferecidos com base no osciloscópio de alto desempenho R&S RTP164, como por exemplo, perda de retorno e medições de conversão de modo, conforme necessário no teste de servidor/interface.

A Rohde & Schwarz, como fornecedora líder de equipamentos de teste e medição, oferece soluções de última geração para teste de conformidade, bem como uma extensa cadeia de ferramentas para verificação e teste de debug. Os clientes que buscam a certificação oficial pelos órgãos de padronização correspondentes, podem usar as mesmas soluções de teste da Rohde & Schwarz internamente para P&D e testes de pré-conformidade, antes de obter seus produtos oficialmente verificados e certificados pela GRL.

O R&S ZNB20 fornece ferramentas poderosas para caracterização e de-embedding de dispositivos em teste. Ele oferece uma extensa gama de resultados de medição, tanto no domínio da frequência quanto no domínio do tempo. Os testes incluem: impedância da linha de transmissão, tempo de subida, inclinação do sinal, diagrama de olho e teste de máscara automatizado. Em combinação com o software de automação de conformidade R&S ZNrun, ele automatiza todo o processo de teste desde a coleta de dados, pós-processamento e geração de relatórios de teste. O R&S RTP é fundamentado em uma arquitetura de processamento de sinal em tempo real e fornece um poderoso conjunto de ferramentas para verificação e debug, incluindo de-embedding em tempo real, diagrama de olho em tempo real, trigger de padrão serial de alta velocidade e decodificação de protocolo, bem como como uma separação de ruído e jitter líder da indústria. Utilizando a estrutura de teste de conformidade R&S ScopeSuite, o instrumento executa testes automatizados para várias interfaces digitais de alta velocidade com orientação de fluxo de trabalho baseada em imagem e um relatório de teste abrangente.

A Granite River Labs, como uma organização de testes líder para projetos e interconexões digitais de alta velocidade, oferece serviços ao cliente para teste e certificação de conformidade, bem como consultoria de depuração. As tecnologias abordadas em suas instalações recém-inauguradas em Karlsruhe, incluem Automotive Ethernet (até 1000BASE-T1 e 2.5G/5G/10GBASE-T1) e USB 2.0 e USB 3.2, bem como HDMI, DisplayPort, MIPI, DDR e outros.

Martin Stumpf, gerente de segmento para teste de design digital da Rohde & Schwarz, diz: »Estamos felizes em avançar com nossa parceria com a Granite River Labs e equipar seu novo laboratório de teste no coração da Europa. Combinar nossa experiência em teste e medição com a competência de conformidade e certificação da Granite River Labs ajudará os clientes a levar seus produtos para comunicações digitais de alta velocidade atuais e futuras ao mercado mais rapidamente».

Holger Kunz, Presidente de Serviços Mundiais da GRL afirma: »A Alemanha é líder em inovação nas áreas de redes automotivas, infoentretenimento, carregamento e gerenciamento de energia. Temos o prazer de avançar em nossa parceria com a Rohde & Schwarz para garantir um ecossistema de desenvolvimento de produtos de alto nível mundial na Europa. Com esse relacionamento, a GRL poderá combinar seu profundo conhecimento técnico com nossos próprios recursos abrangentes para apoiar a introdução de produtos e soluções de próxima geração».

A Granite River Labs e a Rohde & Schwarz exibiram suas competências conjuntas em testes de conformidade digital de alta velocidade no Automotive Ethernet Congress em Munique, de 1 a 2 de junho de 2022.

Para obter mais informações sobre soluções para testes de interface digital de alta velocidade da Rohde & Schwarz, acesse: https://www.rohde-schwarz.com/_230552.html

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP