Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Pilz News

PILZ DO BRASIL APRESENTA NOVAS SOLUÇÕES EM SEGURANÇA DE MÁQUINAS NA FEIMEC 2022

Relés de segurança, sistemas de portas de segurança, cortinas de luz, scanner de segurança, botões de emergência e até um robô da Yaskawa Motoman estarão em demonstração no estande da empresa.

PILZ DO BRASIL APRESENTA NOVAS SOLUÇÕES EM SEGURANÇA DE MÁQUINAS NA FEIMEC 2022

A multinacional alemã, Pilz do Brasil, líder em sistemas de automação e marca referência em segurança para máquinas, participará da Feimec 2022 - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, exibindo ao mercado as mais inovadoras soluções capazes de garantir a segurança de máquinas. O evento acontecerá de 03 a 07 de maio, no São Paulo Expo Rodovia dos Imigrantes - KM 1,5, São Paulo.

O recém-lançado relé myPNOZ - considerado um marco da automação de segurança -, será uma das novidades no estande da empresa. Especialmente desenvolvido para era da digitalização, o mais novo produto da família de relés da Pilz é o primeiro do mundo a ser produzido para atender às necessidades do usuário, de forma individual e personalizada. É ideal para aplicações de segurança em áreas de complexidade simples a média, com duas a dezesseis funções seguras de entrada, sem a necessidade do uso de software de engenharia na aplicação.

O relé myPNOZ monitora botões de emergência, sistemas de portas de segurança, cortinas de luz, entre outros. Desta forma, o cliente pode definir as funções de segurança necessárias através do myPNOZ creator e receber o relé de segurança myPNOZ personalizado que atenda sua necessidade.

Outro produto em exposição na feira é o PSENradar, moderno sensor de radar para monitoramento seguro nos mais desafiadores ambientes industriais, como no processamento de madeira, de minerais e aço, bem como na indústria pesada e nas áreas de transporte e logística e, inclusive, aplicações robóticas. O sistema pode ser integrado junto com o mini controlador configurável e seguro PNOZmulti 2, oferecendo uma solução de serviço completa desde a apreciação de risco, integração de sistemas até a avaliação de conformidade para o monitoramento de áreas de proteção em condições de uso rigorosas.

No estande da Pilz do Brasil também estará sendo apresentada a PSENmlock – sistema de porta de segurança com reset automático e que acaba de ganhar nova configuração. Flexível, robusto e compacto, o PSENmlock oferece travamento e bloqueio seguro, a fim de proteger pessoas e processos até a categoria de segurança máxima PL e. Trata-se de um sistema que possui parada imediata, sendo muito aplicado no setor metalmecânico e ideal para uso em máquinas com alto grau de periculosidade, assim como facas giratórias e células robotizadas.

Os visitantes da Feimec 2022 também poderão ver expostos no estande da empresa:

  • As cortinas de luz de segurança, PSENopt II, que permitem a intervenção segura no processo de produção e protegem dedos, mãos e corpo;
  • O botão de parada de emergência, PITestop active, que atende as normas internacionais EN ISO 13850 e IEC 60204 e sinalizam, pela iluminação, se estão ativos ou não.
  • O PMIvisu, painel de visualização de alto desempenho. Trata-se de pacotes de solução pré-instalados e licenciados, compostos de terminais de comando PMI com o software de visualização PASvisu.
  • Na área de Security industrial, o Security Bridge Firewall protege as redes de automação industrial contra manipulação e acesso não autorizado.

Robô da Yaskawa - Ainda, no estande da Pilz do Brasil, o visitante poderá apreciar a demonstração do robô Yaskawa MHJ e o scanner de segurança a laser PSENscan (monitoramento bidimensional da superfície com um ângulo de abertura de 275° e um alcance do campo de proteção de até 5,5m). Juntos, scanner e o pequeno robô industrial (capacidade de carga de até 2kg, amplamente, versátil, com amplos recursos) demonstram, na prática, como são monitoradas as áreas de segurança. O robô da Yaskawa foi programado e cedido para a exposição pelo I.A.R – Instituto Avançado de Robótica.

www.pilz.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP