Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
ELIPSE SOFTWARE News

VALLOUREC UTILIZA O ELIPSE FLEXCONTROL

Plataforma da Elipse Software agrega mais agilidade e padronização ao controle da fabricação de tubos de aço na unidade de Barreiro, região de Belo Horizonte.

VALLOUREC UTILIZA O ELIPSE FLEXCONTROL

Líder mundial em soluções tubulares premium, fornecendo principalmente para os mercados de petróleo e gás, geração de energia e indústria, a Vallourec possui oito unidades no Brasil. Devido a sua fácil manutenção e grande padronização, a empresa decidiu utilizar o Elipse FlexControl para supervisão e controle da linha de fabricação de tubos de aço em sua unidade de Barreiro, região de Belo Horizonte (MG). A unidade é um dos complexos siderúrgicos mais bem equipados do mercado internacional.

Com a nova plataforma da Elipse Software, a Vallourec consegue monitorar, via uma inteface padronizada, o transporte dos tubos antes de serem encaminhados à marcação e expedição, obtendo um diagnóstico mais rápido e avançado dos problemas que venham a ser verificados nesta etapa. Para isso, o Elipse FlexControl conta com um sistema de alarmes e telas pelas quais é possível supervisionar informações e efetuar comandos sobre todos os equipamentos da linha de produção.

A ideia é que o operador consiga visualizar motivos de parada na planta, por exemplo, diretamente pelo software e não mais somente pelo centro de controle. Isso agrega mais agilidade ao diagnóstico e restabelecimento da produção. Importante salientar que esta aplicação do Elipse FlexControl na unidade de Barreiro foi toda customizada e desenvolvida pela Simatec Tecnologia em Automação.

www.elipse.com.br
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP