Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Rockwell Automation News

ROCKWELL AUTOMATION PARTICIPA DO 9º CONGRESSO BRASILEIRO DE INOVAÇÃO DA INDÚSTRIA

Vice-presidente e CTO da Rockwell Automation, Cyril Perducat, foi keynote speaker durante o primeiro dia da feira, abordando temáticas como a importância de incorporar a inovação como estratégia de desenvolvimento e, ainda, a evolução contínua do setor industrial.

ROCKWELL AUTOMATION PARTICIPA DO 9º CONGRESSO BRASILEIRO DE INOVAÇÃO DA INDÚSTRIA

A Rockwell Automation foi destaque no 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, maior evento de inovação da América Latina, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O vice-presidente e CTO da Rockwell Automation, Cyril Perducat, foi keynote speaker durante o primeiro dia de feira, abordando temáticas como a importância de incorporar a inovação como estratégia de desenvolvimento e, ainda, a evolução contínua do setor industrial. De acordo com Perducat, o desenvolvimento tecnológico e a implementação da tecnologia exercem papel fundamental para a capacitação dos profissionais, bem como para garantir maior qualidade nos processos de produção. “A principal característica da automação está relacionada a oferecer possibilidades para o ser humano. Diante disto, a tecnologia deve ser utilizada para empoderar as pessoas para que possam fazer algo melhor. Neste sentido, aliando assertivamente pessoas e máquinas, é possível automatizar tarefas que podem ser facilmente reproduzidas por Inteligência Artificial e, consequentemente, liberar tempo para que especialistas concentrem-se em tarefas que sejam de sua expertise e possam agregar mais valor aos processos e negócios da empresa”, explica.

O executivo comentou ainda a respeito das metas da companhia com relação à automação industrial e as aplicações de IA no setor. “O futuro está ligado à criação de sistemas de aprendizado dentro de otimização e escalabilidade. Isto realmente é o cérebro da inovação e das estratégias tecnológicas, e estamos muito contentes por termos a oportunidade de trazer algumas dessas ideias para o contexto da indústria brasileira. Esta é nossa principal projeção”, acrescenta.

Sustentabilidade
Além da palestra do vice-presidente e CTO, Cyril Perducat, o evento contou com a participação do Head de Química da América Latina da Rockwell Automation, Andrés Sammartino, na sessão “Transição energética e economia de baixo carbono: a agenda do século XXI”, que abordou questões voltadas à sustentabilidade no setor industrial.

O especialista contribuiu com um panorama geral sobre estratégias sustentáveis do setor. “A questão sustentável é algo que envolve todos os agentes do segmento, e todos eles precisam participar individualmente desta transição. Neste sentido, é fundamental exigir dos ecossistemas que estão ao nosso redor propostas e iniciativas para uma agenda sustentável”, afirma.

Sammartino apresentou ainda a visão da Rockwell sobre as ações voltadas ao tema. “Nós, como empresa, temos trabalhado com muito afinco em iniciativas voltadas ao meio ambiente. Estabelecemos o compromisso com a neutralidade dois anos atrás, com objetivo de garantir o Carbono Neutro em 2023. Para isso, desenvolvemos uma estratégia baseada em diversos tipos de ações, desde pequenas, como troca de lâmpadas por LED, até acordos de compra de energia com fornecedoras de fontes renováveis”, finaliza.

www.rockwellautomation.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP