Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Rohde & Schwarz

O Grupo Bosch escolheu o testador de comunicação de rádio R&S CMP200 da Rohde & Schwarz para validar as aplicações automotivas de banda ultralarga (UWB) na fabricação

O projeto é uma continuação da cooperação de longo prazo entre a Bosch e a Rohde & Schwarz em conectividade sem fio.

O Grupo Bosch escolheu o testador de comunicação de rádio R&S CMP200 da Rohde & Schwarz para validar as aplicações automotivas de banda ultralarga (UWB) na fabricação

A Rohde & Schwarz adicionou recursos de teste UWB ao testador de comunicação de rádio R&S CMP200.

Devido ao seu excelente alcance, consumo de energia e capacidades de segurança, a tecnologia UWB aparecerá em uma ampla variedade de dispositivos IoT e aplicações da indústria 4.0 no futuro. Espera-se que seja uma tecnologia padrão na maioria dos smartphones. No domínio automotivo, a UWB permite novos casos de uso de facilidade e segurança funcional, especificamente para acionar os veículos sem o uso de chaves, usando somente o smartphone como chave digital. Outros recursos avançados podem ser: estacionamento com manobrista, detecção de ocupação e até monitoramento de sinais de vida de bebês no assento infantil.

A UWB, baseada nos padrões IEEE 802.15.4ae 802.15.4z, permite determinação da localização com precisão de centímetros em curtas distâncias, efetivamente até 70 metros. A tecnologia inclui comunicação de dados segura a taxas de até 27 Mbps, com consumo de energia muito baixo. A largura de banda de 500 MHz, combinada com uma densidade do espectro de potência muito baixa, possibilita que os sinais UWB compartilhem o espectro com outras tecnologias sem causar interferência.

Testar o desempenho dos dispositivos UWB é importante no laboratório e na linha de produção para garantir os aspectos regulatórios, o funcionamento correto e a precisão da aplicação de posicionamento. Como líder em testes de dispositivos wireless a Rohde & Schwarz fornece uma gama completa de soluções de teste UWB para P&D, certificação, caracterização de chipset e produção, que medem com precisão os principais parâmetros, como tempo de voo (ToF) e ângulo de chegada (AoA). Além disso, a Rohde & Schwarz oferece suporte aos padrões globais da indústria para interoperabilidade UWB ao ingressar no FiRa e Car Connectivity Consortium.

A Rohde & Schwarz integrou recursos de teste UWB em seu testador de comunicação de rádio R&S CMP200, tornando-o a única plataforma de teste no mercado capaz de fornecer testes de RF para P&D e produção para testes 5G mmWave / FR2 e UWB. É ideal para resolver desafios de teste UWB na produção em massa, bem como na P&D. O testador combina os recursos de um analisador de sinal e um gerador de sinal em um único instrumento. Em combinação com as câmaras blindadas da Rohde & Schwarz e o software de automação da empresa WMT, o R&S CMP200 oferece uma solução completa para medições de transmissor, receptor, ToF e AoA em modo conduzido e irradiado, em conformidade com as especificações IEEE 802.15.4a/z.

»Temos o prazer de apoiar a Bosch, o principal fornecedor global de tecnologia em eletrônica automotiva, com nossas soluções de teste de conectividade wireless. Nosso testador de comunicação de rádio R&S CMP200, juntamente com nossas câmaras de teste OTA, são a escolha certa, fornecendo a cobertura de teste e a confiabilidade exigidas pela indústria automotiva. O sistema também pode ser usado para testar a conectividade 5G», disse Juergen Meyer, vice-presidente automotivo da Rohde & Schwarz.

Markus Hetzel, engenheiro de fabricação da Bosch, disse: »Esta cooperação promove padrões de todo o setor, como UWB, para comunicações entre veículos e smartphones. Testar o desempenho dos dispositivos UWB é importante no laboratório e na linha de produção para garantir a compatibilidade e a operação correta».

Para obter mais informações sobre a tecnologia UWB e as soluções de teste da Rohde & Schwarz, visite https://www.rohde-schwarz.com/uwb. Para obter mais informações sobre a solução de mobilidade UWB da Bosch, acesse https://www.bosch-mobility-solutions.com/en/solutions/software-and-services/perfectly-keyless/

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP