Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
FLUKE News

Fluke anuncia RECALL de Multímetros

Os multímetros digitais Fluke 83V, 87V e 88V estão sendo retirados voluntariamente do mercado para testes e eventuais reparos gratuitos aos clientes que adquiriram os equipamentos.

Fluke anuncia RECALL de Multímetros

A Fluke Corporation, líder global em tecnologia portátil de teste e medição eletrônica, identificou um potencial problema de segurança que afeta determinados multímetros digitais, são eles Fluke 83V, 87V e 88V ("DMM Fluke da série 8xV" ou “produto afetado”). Como medida de precaução, a companhia alerta os clientes sobre o potencial problema de segurança, retirando voluntariamente os equipamentos para uma verificação simples, realizada pelas assistências técnicas, para possível reparo gratuito.

Os seguintes “Produtos Afetados” estão sendo retirados voluntariamente:


Fluke anuncia RECALL de Multímetros

Mas, onde encontrar o número de série do produto?


Fluke anuncia RECALL de Multímetros

Caso tenha dificuldade em localizar o número de série no seu DMM Fluke da série 8xV, ou, se o número de série for ilegível, siga as ações indicadas neste aviso de segurança. É importante ressaltar que todos os modelos relacionados com números de série não incluídos na tabela acima não serão afetados por este aviso de segurança.

Possível defeito e risco
Os DMM Fluke da série 8xV que pertençam ao intervalo de números de série descritos nesta comunicação, podem conter uma leve protuberância de plástico no terminal de entrada COM. Em casos raros, este plástico pode cobrir a parede do terminal de entrada, impedindo um contato adequado. Este problema foi detectado em orientações específicas da ponta de prova do terminal de entrada quando utilizado com os cabos de teste TL75 de "núcleo dividido", fornecidos com determinadas variantes regionais do produto.

Caso seja utilizado DMM Fluke da série 8xV com o objetivo de confirmar a ausência de tensão, tal pode resultar numa leitura de tensão não perigosa quando existe tensão perigosa, criando, assim, um potencial risco de segurança. Desta forma, um falso negativo pode originar choques elétricos ou arcos elétricos na sequência de ações do utilizador, como resultado da indicação de falso negativo, o que pode provocar lesões ou até a morte.



É necessário seguir as informações abaixo para testes e reparo do produto:

1. Verifique se o equipamento está dentro da faixa de número de série fornecidas acima.
Em caso positivo, PARE IMEDIATAMENTE de usar o equipamento afetado. Devolva o seu produto afetado para assistência técnica autorizada da Fluke, gratuitamente, para realização de testes e reparo, se necessário.

2. Entre em contato com uma das assistências técnicas autorizadas para agendamento do reparo gratuito:

>> Metracal Serviços em Equipamentos Eletrônicos e Comercial Ltda

Atendimento do Programa de Recall em todo Brasil

CNPJ: 03.175.889.0001-36

Inscrição Estadual: 116.660.283.115

CCM: 2.793.182-0

Rua Major Freire, 851/861 – Vila Monte Alegre / São Paulo-SP

CEP: 04304-111 São Paulo - SP (Próximo ao Metrô São Judas)

Telefones: 0xx11 5581-1495 / 5581-8031 / 5589-4397 / 5594-7916

E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Site.

>> Sistest – Sistemas de Testes

Atendimento do Programa de Recall em todo Brasil

CNPJ: 03.446.551/0001-71

I.E: 77034870

Rua João Borges, 156 – Gávea – Rio de Janeiro – RJ – CEP 22451-100

Telefones: 0xx21 2259-5755 / 2259-5743

Email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Site.

Caso deseje que a Fluke te auxilie no agendamento diretamente com uma das assistências indicadas acima, preencha o formulário disponível aqui.

Além disso, é necessário seguir as instruções abaixo no momento do envio de seu equipamento:

3. Não envie cabos de teste, caixas ou outros acessórios

4. Guarde uma cópia do número de série para seus registros

5. Quando a assistência técnica receber o produto afetado para reparo, a Fluke irá arcar com o reparo das unidades, custos e realização do transporte. O tempo de reparo dependerá de cada assistência técnica, que irá informar o prazo de devolução ao cliente/distribuidor.

Como fazer o envio do produto?
A Fluke disponibilizou duas maneiras de envio do equipamento para reparo:

1. Emissão de uma NF de remessa para reparo/conserto com o frete de coleta por conta da Fluke ou do destinatário. Neste caso, é necessáro incluir no campo observações da NF que a tomadora do serviço é a Fluke do Brasil (CNPJ 02.370.758-0001/47). Após essa etapa, a Fluke deverá ser notificada para providenciar a retirada do material e entregar na assistência técnica escolhida acima.

2. O solicitante emite uma NF de remessa para reparo/conserto utilizando uma transportadora de sua preferência, informando no campo observações da NF que a tomadora do serviço é a Fluke do Brasil (CNPJ 02.370.758-0001/47) ou o destinatário da remessa. Desta forma, o frete será pago pela Fluke. Com a emissão da NF basta solicitar a coleta de uma transportadora própria para entrega em uma das nossas assistências técnicas.

Data do início do atendimento:
27 de dezembro de 2021

Informações de contato:
Para dúvidas sobre retirada do seu equipamento e agendamento com assistências técnicas: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Para dúvidas sobre o Programa de Recall voluntário: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

A Fluke reitera suas sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado por esta ação. Caso ainda exista alguma dúvida, não hesite em contatar a companhia. As informações de contato podem ser encontradas aqui.

www.fluke.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP