Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Siemens News

Siemens mostra em evento online as novas dimensões da automação industrial

Virtual Factory Automation Tour ocorre nos dias 01 e 02 de dezembro com inscrições gratuitas.

Siemens mostra em evento online as novas dimensões da automação industrial

A Siemens vai mostrar ao mercado o que há de mais inovador em soluções de automação com a realização do Virtual Factory Automation Tour, evento 100% online que ocorrerá nos próximos dias 01 e 02 de dezembro. Sob o tema “Conectados em Todas as Dimensões”, o evento levará os participantes a se conectarem em todas as dimensões da automação com a realização de apresentações de novas tecnologias, painéis com especialistas da Siemens e empresas parceiras, além de uma feira virtual com mais de 20 estandes.

Entre os temas de destaque que serão abordados durante a edição deste ano estão: Motion e Robótica, 5G Industrial, Edge Computing, Computação Totalmente Integrada, Sistemas SCADA, tecnologia SIMATIC, Comissionamento Virtual no TIA Portal e Comunicação Industrial.

Ao longo da programação, os especialistas da Siemens e representantes das empresas parceiras mostrarão as novas soluções com uma abordagem multidimensional para ressaltar como é possível aumentar a digitalização e a produtividade dos processos na indústria. Entre os clientes confirmados estão: Usina São José da Estiva, Atma Automação, Intel, e Spin Capital+StartUps, que vão apresentar cases e trocar ideias sobre projetos, novas tecnologias, tendências e inovação na indústria.

“No evento deste ano vamos mostrar as dimensões multifacetadas da digitalização, as inovações e tendências em automação que garantirão que as empresas estejam preparadas para superar todos os desafios do mercado na jornada da transformação digital”, afirma Rafael Dias, Diretor da Factory Automation da Siemens no Brasil.

O evento é aberto ao público e além do conteúdo abordado nos dois dias de apresentações, os participantes também terão chats disponíveis para tirar dúvidas e conversar com os especialistas, bem como participar de diversas atividades interativas como Quiz e sorteios que ocorrerão ao longo da programação.

Conexão em três dimensões
O tema “Conectados em Todas as Dimensões” é representado nas peças de divulgação do evento por um cubo por passar a ideia das três dimensões, com todas elas conectadas. Esse integração tem como base a solução Totally Integrated Automation (TIA Portal), e ocorre em três fases: Integração de hardware, software e serviços, que geram uma série de benefícios em toda a cadeia de valor; Integração horizontal e vertical, onde a análise abrangente de dados interconecta os níveis de campo e máquina horizontalmente e verticalmente promovendo a integração OT/IT; e Integração de tecnologias futuras, com sistemas que absorvem as inovações derivadas de novas tecnologias.

SERVIÇO:
Virtual Factory Automation Tour 2021

  • Data: 01 e 02 de dezembro
  • Hora: das 09:00 às 13:00
  • Local: Online

Para mais informações e inscrição no evento, acesse: https://new.siemens.com/br/pt/empresa/eventos/fatour2021.html

www.siemens.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP