Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
MEDIAWORLD

LABORATÓRIOS CINFA TEM NOVO PROJETO DE AUTOMATIZAÇÃO LOGÍSTICA COM ULMA HANDLING SYSTEMS

Maior rede de laboratórios da Espanha, CINFA vai ampliar e automatizar suas operações de armazenagem com projeto inovador da ULMA Handling Systems.

LABORATÓRIOS CINFA TEM NOVO PROJETO DE AUTOMATIZAÇÃO LOGÍSTICA COM ULMA HANDLING SYSTEMS

O CINFA, maior rede de laboratórios da Espanha (segundo o IQVIA, dezembro de 2020), vai automatizar a sua intralogística em um novo projeto desenvolvido pela Ulma Handling Systems. O projeto será uma combinação de sistemas e atualização de tecnologia da informação.

O projeto vislumbra a ampliação de um armazém existente, com a incorporação de quatro corredores com transelevadores. Adicionalmente, será instalado um novo armazém automatizado para produtos transvasados.

Os dois armazéns estarão conectados por meio de um sistema de transporte automático de alta performance STVs (Sorting Transfer Vehicle - veículos de transferência e sortimento). Além disso, a CINFA contará com a atualização do sistema de monitoramento e supervisor da Ulma Handling Systems atualmente em uso, e haverá uma ampliação que contemplará novos sistemas e operações.

O sistema supervisor U-Mind Sentinel exclusivo da Ulma Handling Systems representa um salto para a indústria 4.0 do futuro. Por ser um sistema na nuvem, permite o monitoramento e a interatividade com as instalações logísticas do cliente em tempo real. A infraestrutura do U-Mind Sentinel se apoia no tratamento em massa de dados, cloud computing e nos mais recentes desenvolvimentos digitais.

De acordo com responsável pela área de Separação de Pedidos, Logística e Distribuição da CINFA, Javier Aranguren Goñi, desde o início do projeto a colaboração entre a companhia e a Ulma foi fundamental para encontrar uma solução versátil e com capacidade de expansão.

“O aumento da capacidade de armazenagem, somado à solução flexível dos STVs, oferece vantagens importantes em relação ao que se oferece tradicionalmente no mercado. Esta solução nos permitirá, ainda, integrar dois silos com a futura instalação de separação de pedidos”, conclui Aranguren.

www.ulmahandling.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP