Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Hypertherm News

CORTE A PLASMA 3D INOVA EM EFICIÊNCIA E RAPIDEZ NO CORTE DE METAIS

Os sistemas de corte a plasma juntamente com o uso de softwares de automação agilizam o processo de corte, gerando economia de tempo e redução de custos.

CORTE A PLASMA 3D INOVA EM EFICIÊNCIA E RAPIDEZ NO CORTE DE METAIS

O corte a plasma 3D vem ganhando espaço e deixando para trás processos de corte trabalhosos e demorados como o oxicorte. Sejam para cortar formas estruturais de aço para um prédio, estádio, ponte, ou mesmo uma cúpula ou cano para um tanque pressurizado, as tecnologias 3D fornecem os recursos de corte mais modernos.

Segundo Tiago Ferraz, especialista da Hypertherm América Latina, os desenvolvimentos da programação de software 3D reduziram o tempo necessário para programar trabalhos em três dimensões. Um dos diferenciais é que os movimentos robóticos em 3D podem incluir tensão adicional aos conjuntos de cabos, devido a um aumento na inclinação e flexão que não é visto no corte 2D tradicional. 

“O avanço no desenvolvimento de softwares de automação de corte como o CAD/CAM Robotmaster da Hypertherm para 3D possibilita um trabalho que levaria semanas para ser concluído, ser finalizado em minutos. Os robôs e os sistemas de corte 3D de hoje são o que há de mais moderno, além de serem incrivelmente eficientes”, complementa Tiago.


CORTE A PLASMA 3D INOVA EM EFICIÊNCIA E RAPIDEZ NO CORTE DE METAIS

Principais benefícios do corte 3D 
Os sistemas de corte 3D são projetados para cortar várias formas usando uma tocha robótica controlada por computador ou uma cabeça de corte. Peças de metal comuns cortadas com aplicações 3D incluem formas estruturais de aço, canos, tubos e cúpulas. 

Tradicionalmente, eram necessárias várias máquinas para serrar, marcar, moldar, perfurar, puncionar e/ou laminar uma forma 3D. No entanto, os avanços na tecnologia de corte 3D automatizado ajudaram a ampliar a produtividade, eliminando essas operações manuais, aumentando as velocidades de corte e melhorando o tempo de execução do sistema.

Vale destacar ainda que, uma vez que a peça foi cortada, não é necessário passar por outro processo como de limpeza ou esmerilhamento devido à precisão do corte. Em outras técnicas, seria necessário usar um modelo e realizar o corte com uma tocha de oxicorte, por exemplo. Esse processo que dura entre 8 e 16 horas, com o corte 3D pode ser feito em menos de uma hora.

https://www.hypertherm.com/pt/

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP