Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
NORD Drivesystems

Inversor de frequência para aplicações de tecnologia de transporte de alta eficiência

Os inversores de frequência NORDAC FLEX da NORD DRIVESYSTEMS são verdadeiramente versáteis: eles não só oferecem uma ampla faixa de potência, mas também funcionam de forma muito econômica. A série NORDAC FLEX SK 205E foi especialmente projetada para uso com sistemas de transporte de bagagem em aeroportos ou sistemas de transporte em centros de distribuição de encomendas.

Inversor de frequência para aplicações de tecnologia de transporte de alta eficiência
NORD-Conveyor-Technology.jpg: Os inversores de frequência da série NORDAC FLEX SK 205E foram desenvolvidos especialmente para uso em sistemas de tecnologia de transporte extensivo.
Imagem: NORD DRIVESYSTEMS

A grande faixa de potência, de até 22 kW, é característica do inversor de frequência. Além disso, o NORDAC FLEX SK 205E é compacto e permite alta precisão em aplicações síncronas e de posicionamento através do controle POSICON integrado. Outra vantagem é o controle vetorial de corrente rápido e preciso: ele garante velocidades constantes no caso de cargas flutuantes. O NORDAC FLEX SK 205E também oferece flexibilidade máxima e, devido à sua alta eficiência energética, permite economia de energia, especialmente durante a operação de carga parcial. Isso se aplica até mesmo a aplicações que tecnicamente não requerem um inversor.

Os usuários têm total flexibilidade no que diz respeito à instalação: os inversores podem ser instalados próximos ao acionamento no campo e integrados ao motor. As conexões de cabos de alimentação e dados estão disponíveis como versões plug-in. O sistema descentralizado permite cabos curtos do motor e do codificador, bem como cabos de alimentação curtos para os sensores. Os inversores podem ser usados para controlar motores assíncronos padrão, motores síncronos de alta eficiência e motores com freio. O feedback do codificador pode ser realizado, por exemplo, para sistemas de transporte controlados por posição. As grandes características de sobrecarga operacional do NORDAC FLEX SK 205E tornam possíveis movimentos dinâmicos com tempos de partida e parada curtos ou operação cíclica.


Inversor de frequência para aplicações de tecnologia de transporte de alta eficiência
NORD-NORDAC-FLEX.jpg: O NORDAC FLEX SK 205E apresenta uma precisão de posicionamento extremamente alta e permite uma operação de sistema com eficiência energética excepcional
Imagem: NORD DRIVESYSTEMS

Os inversores de frequência da série NORDAC FLEX SK 205E apresentam 4 entradas digitais e 1 saída digital (por exemplo, para mensagens de erro). O inversor pode ser monitorado através de uma interface Bluetooth opcional usando o software NORDCON APP. Dessa forma, possíveis erros podem ser rapidamente diagnosticados e corrigidos. A parametrização do acionamento é possível como padrão através da interface de diagnóstico integrada com a ferramenta de software gratuita NORDCON.

O inversor possui um total de seis interfaces digitais e duas analógicas, duas interfaces de codificador e um CLP integrado para programação de funções próximas ao acionamento. Uma ampla gama de extensões através de módulos opcionais é possível como acessórios, por exemplo, uma interface de comunicação que suporta dialetos Ethernet disponíveis no mercado, bem como extensões para segurança funcional, como PROFIsafe e STO.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP