Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
NORD Drivesystems

Eficiência energética e redução de variantes

Conceitos de acionamento personalizados, baseados na solução do sistema LogiDrive da NORD DRIVESYSTEMS, representam um compromisso ideal entre a eficiência energética e a redução de variantes. Eles se provam em importantes projetos intralogísticos para aeroportos ou centros de distribuição, onde um grande número de unidades de acionamento está instalado.

Eficiência energética e redução de variantes
As unidades de acionamento LogiDrive da NORD DRIVESYSTEMS consistem em um motor síncrono de ímã permanente com baixo consumo de energia, um redutor helicoidal de dois estágios e um distribuidor de campo NORDAC LINK.

A NORD DRIVESYSTEMS cria soluções de acionamento personalizadas para aplicações de intralogística, com base no conceito LogiDrive - um sistema modular padronizado, eficiente em termos de energia e de fácil manutenção. As unidades de acionamento LogiDrive consistem em um motor síncrono IE4 com potência nominal de até 5,5 kW, um redutor cônico de engrenagens helicoidais de dois estágios e um inversor de frequência NORDAC LINK, que é instalado junto ao motor. Todo o sistema possui um design modular, para que todos os componentes da tecnologia do acionamento possam ser reparados individualmente. Com o mais recente motor síncrono IE5 + da NORD DRIVESYSTEMS, a eficiência energética do conceito LogiDrive e a redução de variantes podem ser ainda mais otimizadas.

Ótima eficiência energética e redução de variantes
O planejamento de um sistema com acionamentos projetados para os pontos de operação com maior eficiência energética leva a custos ideais de investimento e motores operando comparativamente com eficiência de energia, independentemente de sua classe de eficiência. Para esse fim, muitas variantes diferentes de acionamentos devem ser gerenciadas e reparadas durante todo o ciclo de vida do sistema. A redução de variantes visa fornecer uma cobertura economicamente viável das velocidades e torques exigidos dentro de um sistema, usando um mínimo de variantes de acionamentos diferentes. Se necessário, a NORD fornece esse serviço de otimização no contexto dos projetos dos clientes. As variantes podem ser reduzidas usando apenas um tamanho de motoredutor e inversor de frequência para uma faixa específica de velocidade e carga. Controlada através do inversor de frequência, esta unidade de acionamento pode cobrir todos os pontos operacionais necessários para requisitos de desempenho mais baixos ou outras faixas de velocidade. Isso é facilmente possível com os motores síncronos do conceito LogiDrive, pois eles operam independentemente da carga e da velocidade.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP