Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Rockwell Automation News

Inovações na mineração melhoram utilização de ativos e esquemas colaborativos

As mineradoras devem colaborar entre si e evoluir seus fornecedores para parceiros de negócios para resolver problemas em conjunto. A otimização holística dos sistemas de mineração ainda requer integração tecnológica para obter e analisar informações e realizar simulações.

Inovações na mineração melhoram utilização de ativos e esquemas colaborativos

Como resultado da pandemia, o setor de mineração incorporou novas ferramentas tecnológicas para garantir sua continuidade. Especialistas de diversas empresas do setor analisaram o impacto e a direção dessas ferramentas no fórum "Inovação em tempos turbulentos: o que vem para a indústria da mineração", que ocorreu durante a Automation Fair at Home 2020, organizada pela Rockwell Automation.

Na perspectiva de Daniel Riquelme, diretor de Sistemas de Controle da BHP, estratégias digitais ajudaram as mineradoras a se mobilizar para superar os desafios da pandemia. Por sua vez, essas mudanças têm proporcionado a oportunidade de ter um melhor gerenciamento de energia e reduzir a pegada de carbono.

Sobre este assunto, John Woods, diretor global da Kalypso, empresa da Rockwell Automation, observou que a mineração desempenha um papel fundamental na proteção do meio ambiente. Além disso, comentou que as mudanças no cenário global criaram uma excelente oportunidade para demonstrar a força das mineradoras e a gestão responsável que fazem dos recursos naturais. "A pausa que experimentamos na indústria nos forçou a descobrir como avançar. Isso mudou a forma como colaboramos, usamos a tecnologia e seguimos em frente para nos mantermos competitivos."

Carl Weatherell, diretor executivo e CEO do Canadian Mining Innovation Center (CMIC), destacou o papel de colaborar entre si e com seus fornecedores para resolver problemas em conjunto. Além disso, observou que esse trabalho integrado nos permite encontrar objetivos comuns e trabalhar para alcançá-los.

Um desses objetivos é a otimização holística dos sistemas de mineração, para o qual é necessário obter os dados necessários e saber analisar as informações existentes. "As bases para o desenvolvimento holístico e a otimização já estão em vigor. No entanto, precisamos ser capazes de realizar simulações de negócios levando em conta novas tecnologias geopolíticas e riscos", disse ele.

Nesse sentido, John Woods enfatizou que o desenvolvimento de gêmeos digitais e o segmento digital ajudarão a antecipar os movimentos do mercado e incorporar a otimização holística dos sistemas de mineração. No entanto, informações suficientes são necessárias primeiro para gerar uma representação digital confiável do mundo real, para a qual as tecnologias existentes devem ser integradas.

Para Phil Nelson, Engenheiro Diretor da XPS Expert Process Solutions, as novas tecnologias no setor de mineração trouxeram melhores ferramentas de análise. Esses avanços permitem gerar maior produtividade em termos de manutenção e reparo de equipamentos. "As inovações digitais ajudam a corrigir as coisas antes de precisarem e eliminar tarefas repetitivas por meio da inteligência artificial", disse ele.

Finalmente, os especialistas Daniel Riquelme e Carl Weatherell concordaram que incorporar com sucesso inovações tecnológicas requer mudança cultural dentro das empresas. Da mesma forma, é importante considerar a experiência do usuário e tornar as novas ferramentas fáceis de usar e contribuir para a tomada de decisões.

www.rockwellautomation.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP