Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Siemens News

Siemens lança plataforma digital com cursos voltados à Indústria 4.0

SITRAIN access disponibilizará mais de 80 treinamentos de produtos da Siemens.

Siemens lança plataforma digital com cursos voltados à Indústria 4.0

Expandir a capacitação dos profissionais no uso de novas tecnologias voltadas à Indústria 4.0. Esse é o objetivo da Siemens com o lançamento do SITRAIN access, nova plataforma digital de aprendizagem focada em produtos da companhia que acaba de ser lançada no mercado brasileiro. No total, já são 82 treinamentos e módulos disponíveis na nova plataforma que serão constantemente atualizados por especialistas da Siemens na Alemanha.

Pela ferramenta, os usuários terão acesso às principais soluções da linha de automação e controle da Siemens, como: SIMATIC Controllers (PLC) TIA Portal, SIMATIC WinCC, Comunicação Industrial, Inversores de Frequência SINAMICS e Sistemas de Controle de Processos. Já lançado em outros países, o SITRAIN access será disponibilizado em inglês mas futuramente seu conteúdo será traduzido para o Português no país.

Os módulos variam entre 30 e 120 minutos de duração, e são disponibilizados em um ambiente virtual onde os usuários poderão assistir treinamentos e simular algumas aplicações de produtos. A plataforma oferece ainda fóruns para tirar dúvidas e debater o conteúdo com os profissionais da companhia, além de incluir webinars gravados para acesso dos usuários cujo conteúdo também poderá ser debatido ao vivo com os especialistas na área. Ao final dos módulos, os participantes recebem certificações relacionadas aos temas estudados.

“O SITRAIN é uma das iniciativas da Siemens para promover a capacitação de profissionais no mercado voltada para as novas tecnologias e dá um passo importante para expandir esse conhecimento com o SITRAIN access. A proposta é fornecer conhecimento para vários níveis, dos iniciantes aos mais avançados, e sempre com o suporte de especialistas da companhia na Alemanha”, afirma Bruno Doimo, responsável pelo Centro de Treinamentos da Siemens.

Com essa novidade, o braço de treinamentos da Siemens passa a contar com três pilares voltados à capacitação de profissionais da indústria. Além do novo SITRAIN access, a área conta também com o SITRAIN Personal, que abrange cursos presenciais e online com duração média de uma semana, e o SITRAIN Open, que funciona como um ambiente de pesquisa de conteúdo sobre aplicações dos produtos Siemens onde os usuários podem baixar alguns materiais relacionados às suas dúvidas.

www.siemens.com.br
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP