Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
MEDIAWORLD

SCHNEIDER ELECTRIC LANÇA TESYS ISLAND PARA FABRICANTES DE MÁQUINAS NA INDÚSTRIA 4.0

Companhia utiliza conectividade do setor para comutar, proteger e gerenciar motores e outras cargas elétricas, para garantir produtividade sem precedentes.

SCHNEIDER ELECTRIC LANÇA TESYS ISLAND PARA FABRICANTES DE MÁQUINAS NA INDÚSTRIA 4.0

Para tornar as máquinas mais inteligentes, reduzir paradas e o tempo de inatividade além de obter um alto índice de produtividade, a Schneider Electric, líder global em gerenciamento e automação de energia, lança o TeSys island, sistema gerenciamento digital de carga.

O novo sistema conectado integra as partidas de motores aos painéis de controle da máquina, o que permite rápida instalação e configuração para controle e gerenciamento de cargas de baixa tensão. O conceito de avatares orientado a objetos atua como um digital twin sobre os dispositivos físicos para facilitar a integração e permitir um tempo de comercialização mais rápido. Essa abordagem permite que os usuários se concentrem no projeto da máquina, na integração de carga e no controle, além de simplificar a seleção e o comissionamento de cada componente eletromecânico. Graças à integração com o fieldbus industrial, o TeSys island elimina a necessidade de fiação auxiliar e, portanto, reduz a necessidade de módulos de I/O.

Uma vez em operação, como parte da solução EcoStruxureTM Machine da Schneider Electric, o TeSys island auxilia na diminuição do tempo de paradas das máquinas, ao fornecer dados de acesso fácil e seguro para o time de engenharia e manutenção, gerando pré-alarmes quando um comportamento incomum de carga elétrica é detectado. Os operadores podem acessar informações remotamente e configurar intervenções feitas pela manutenção. O TeSys island fornece integridade abrangente do dispositivo, consumo de energia ao nível de carga e dados de proteção específicos do aplicativo. As informações de identificação de ativos também estão disponíveis para rastrear instalações e dar suporte ao desenvolvimento de novos modelos de negócios habilitados para os serviços. Esse nível de organização de elementos permite tomadas de decisão mais precisas para todos os usuários e mostra, com precisão, o que acontece na máquina em operação.

Como parte da linha TeSys, o TeSys island pode ser facilmente integrado à arquitetura EcoStruxure Machine da Schneider Electric e aos sistemas de automação de terceiros, com suporte a todos os principais protocolos de comunicação.

O sistema gerencia motores e outras cargas elétricas até 80A, e as configurações elétricas e mecânicas podem ser facilmente atualizadas durante todo o ciclo de vida da máquina, com apenas o conhecimento necessário básico do sistema.

www.se.com/br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP