Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
ABII News

Cases de aplicação da indústria 4.0 e IIoT no Brasil ganham destaque no 12º Encontro Nacional ABII

Evento ocorre nos dias 24 e 25 de novembro, pela primeira vez em versão digital. A transmissão será ao vivo pelo YouTube da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) e a participação é gratuita.

Cases de aplicação da indústria 4.0 e IIoT no Brasil ganham destaque no 12º Encontro Nacional ABII

Um dos momentos mais esperados do 12º Encontro Nacional ABII, que ocorre nos dias 24 e 25 de novembro, é a apresentação dos cases finalistas do Prêmio ABII 2020. Assim como o evento o prêmio será realizado pela primeira vez em versão digital. O objetivo é apresentar ao público o que já está acontecendo na prática e o que está resolvendo as dores dos negócios e acelerando a adoção da IIoT e indústria 4.0 no Brasil.

No total, 13 projetos de 9 empresas associadas foram inscritos no Prêmio ABII e avaliados por uma curadoria especializada que definiu os quatro finalistas. A curadoria foi formada por diretores e ex-diretores da ABII. Luís Gonzaga Trabasso e Marcelo Gramigna representaram a atual diretoria. André Zanatta, Luciano Lopes e Rogério Morrone formaram o time de ex-diretores. Os inscritos mostraram cases ou conceitos com aplicações de sucesso e insucesso relacionados a indústria 4.0 e a IIoT.

No primeiro dia do 12º Encontro Nacional ABII os quatro cases finalistas serão apresentados ao vivo e uma banca de jurados externos fará a avaliação do grande vencedor do Prêmio ABII 2020. A novidade é que neste ano os associados também poderão votar durante a apresentação (a avaliação dos associados terá o peso de 1 voto e será considerado junto aos outros 3 votos do júri). Serão jurados externos: Renate Fuchs, Associate Director Industry X.0 Latam da Accenture; Rafaella de Brida, Automation Senior Engineer da Tigre; e Paulo Curado, diretor de inovação do CPQD.

O 12º Encontro Nacional ABII tem participação gratuita e será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da ABII. A programação está repleta de atrações, com conhecimentos e lições transformadoras! "A ABII promove seu 12º Encontro Nacional com ênfase nos temas prioritários para os profissionais e empresas que seguem avançando em sua jornada digital, tornando realidade os conceitos da Indústria 4.0 e de IIoT. Serão duas manhãs intensas, com a participação de especialistas globais, apresentação dos melhores cases e discussões técnicas com os profissionais brasileiros que estão fazendo a transformação acontecer", reforça Rizzo.

Maturidade das tecnologias no Brasil
Ainda no primeiro dia do evento, Paulo Curado, diretor de inovação do CPQD fará uma palestra sobre "Tecnologias que podem transformar as empresas no Brasil". Segundo ele, serão apresentados os resultados de um relatório do CPQD que analisa a realidade brasileira, sobre a maturidade, o potencial de impacto e a perspectiva de adoção de 28 tecnologias selecionadas como relevantes nos cenários atual e futuro do país em seis áreas: Rede e Conectividade; Inteligência Artificial; Confiança, Privacidade e Segurança; Computação Avançada; Mobilidade e Veículos Autônomos; IoT e Dispositivos Inteligentes.

Também no dia 24 ocorre um painel internacional sobre "Digital Twin – O principal facilitador para a transformação digital, fornecendo informações essenciais para que os negócios tomem decisões fundamentadas". "Cada vez mais o termo digital twin vem sendo utilizado em diversas áreas. O Digital Twin Consortium (que é um ecossistema global de usuários que conduzem as melhores práticas para o uso de gêmeos digitais e definem requisitos para novos padrões) está trabalhando para que os negócios tenham uma melhor compreensão.

Nesta apresentação, você saberá o que as empresas podem obter das tecnologias digital twin e os benefícios comerciais, com base em casos reais de uso pelo mundo", explicam os convidados Richard Mark Soley diretor executivo da Digital Twin Consortium e Dan Isaacs, vice-presidente e diretor técnico do Digital Twin Consortium. O painel, que será em inglês e sem tradução.

Eventos especiais organizados pelos Grupos de Trabalho ABII
No segundo dia do 12º Encontro Nacional ABII (25 de novembro) será apresentado o vencedor do Prêmio ABII 2020, haverá apresentação do voluntário do ano ABII e de novas empresas associadas, além de uma programação especial organizada pelos Grupos de Trabalho (GTs) da ABII. A primeira palestra, organizada pelo GT de Tecnologia, segue com o tema do Gêmeo Digital; depois, o GT de Negócios fará apresentaçõs de diagnóstico de Customer Success na ABII e visão de negócios para 2021; e encerrando o evento, o GT de Pessoas terá o painel "Workforce Pós Covid - Cenários, desafios e tendências para a gestão de pessoas na era digital".

"Fazer parte da ABII é protagonizar a transformação que fará do Brasil uma nação mais competitiva e conectada. Falar sobre os temas de Indústria 4.0 e IIoT não é suficiente. Na ABII seguimos com uma proposta pragmática de envolver os profissionais em ações reais e na resolução de problemas práticos. Com isso, aprendemos uns com os outros e todos avançam. Para fazer acontecer, precisamos de pessoas engajadas e que acreditam no poder transformador do voluntariado. Venha fazer parte deste movimento", convida o presidente da entidade, José Rizzo Hahn Filho.

Serviço
O quê: 12º Encontro Nacional ABII.

Quando: 24 de novembro das 8h30 às 12h30 e 25 de novembro, das 8h30 às 12h.

Onde: ao vivo no YouTube da ABII

https://www.youtube.com/channel/UCp2RzPRZmq605phMm4BFhUQ

Quanto: gratuito e aberto para quem tiver interesse. Se você quiser fazer a inscrição para ter acesso ao certificado e receber os links de transmissão no seu e-mail, acesse:

https://www.sympla.com.br/12-encontro-nacional-abii__1027467

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP