Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
ABII News

14º ENCONTRO NACIONAL ABII ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Debates sobre cibersegurança, retenção de talentos e como acelerar a transformação digital na indústria, além de apresentação de cases de IIoT e indústria 4.0 estão entre as atrações do evento.

14º ENCONTRO NACIONAL ABII ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

A ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial está com inscrições abertas para o 14º Encontro Nacional, que será realizado nos dias 29 e 30 de novembro de 2022 no Instituto Senai de Tecnologia de São Caetano do Sul, em São Paulo. O evento terá palestras, painéis de debate, feira de soluções e a grande final do Prêmio ABII 2022. Toda a programação está alinhada com a missão da ABII que é promover o crescimento acelerado da indústria 4.0 e da IIoT no Brasil.

As inscrições estão abertas até o dia 24 de novembro e as vagas serão limitadas a capacidade do espaço onde será realizado o evento. Associados devem se inscrever em formulário próprio (conforme a categoria de cada empresa e suas cotas de gratuidade) e tem direito a participar dos dois dias do evento. O público em geral, que deseja conhecer o ecossistema da ABII, pode se inscrever pelo Sympla e participa da programação do dia 29 de novembro. São dois formulários diferentes para inscrição.

“Quando a ABII surgiu, tivemos que definir ações para levar a nossa missão adiante e os encontros nacionais sempre foram fundamentais. A pandemia dificultou muito este contato direto entre os associados, mas agora voltamos a normalidade. Já tivemos um encontro presencial em Curitiba neste ano e temos uma grande expectativa para este, que será realizado em São Caetano. Os encontros nacionais da ABII promovem um ambiente único de troca, de aprendizados e que reflete diretamente nos negócios. São eventos sempre muitos elogiados pelos participantes, por causa das temáticas, o ambiente de debate e o networking”, destaca o presidente da ABII José Rizzo Hanh Filho.

Grande final do Prêmio ABII 2022 ocorre no evento
A grande final do Prêmio ABII 2022, realizado anualmente pela ABII e reconhecido nacionalmente por destacar projetos que desenvolvem ou utilizam as tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 e IIoT, ocorre durante o 14º Encontro Nacional ABII.

As empresas e projetos finalistas são: Tupy com o case "Jornada dos dados para a inteligência"; MPK Equipamentos Industriais com o case "IoT Salvando Vidas na Operação Ferroviária"; Dexco com o case " Jornada da Transformação Digital – Indústria 4.0 em Painéis"; e Bosch com o case "Reconhecimento e classificação de oxidações em telhados industriais com utilização de inteligência artificial".

Os projetos serão apresentados de forma presencial e um deles será escolhido como grande vencedor desta quinta edição do prêmio. O júri convidado para avaliaros projetos é composto por três nomes: João Vitor Stedile, diretor executivo da VDI – Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha; Sylvia Cristina Kimura, especialista em tecnologia do Senai São Caetano do Sul; e Claudio Goldbach, CEO da Termica Solutions e conselheiro da ABII. Os resumos dos projetos você tem acesso no site da ABII.

Feira de Soluções volta a ser realizada
Uma novidade nos eventos da ABII em 2022, a Feira de Soluções será realizada entre 12 e 18 horas do dia 29 de novembro no hall de entrada do auditório do Senai de São Caetano do Sul. Empresas associadas da ABII vão mostrar seus produtos, tecnologias, inovações e soluções de IIoT e indústria 4.0. Já estão confirmadas:

  • Macnica DHW com a solução Retrocausal (tecnologia de visão computacional que analisa atividades manuais complexas para ajudar os operadores a evitar erros de montagem e melhorar o treinamento);
  • TERMICA Solutions com o Digimet (uma plataforma online para automatizar e monitorar processos metalúrgicos com o objetivo de digitalizar tratamentos térmicos, análises metalográficas e ensaios de dureza);
  • SMC com soluções voltadas para a utilização eficiente do ar comprimido na indústria (foco em sustentabilidade e indústria 4.0);
  • Pepperl+Fuchs com soluções em sensores industriais inteligentes(sensorescom conectividade em IO-Link e soluções para comunicação industrial com interfaces ethernet que simplificam a integração dos dispositivos de campo com os níveis de controle);
  • Festo (que vai informar em breve a solução que será apresentada).

www.abii.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP