Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
HMS Industrial Networks AB

Ixxat CANnector – O canivete suíço para CAN

HMS Networks apresenta Ixxat® CANnector, uma solução flexível para criação de logs, conexão em ponte e expansão de redes CAN. Complementando as séries CAN@net NT e CANbridge NT existentes, o CANnector oferece interfaces e funções adicionais, além da funcionalidade de criação de logs de dados. Uma vez que é compatível com CAN@net NT e CANbridge NT, o CANnector permite expandir facilmente instalações existentes.

Ixxat CANnector – O canivete suíço para CAN

Um logger, ponte e expansor de alcance flexível e polivalente

Tal como o CAN@net e o CANbridge NT, o CANnector é um dispositivo autônomo, o que significa que não é necessário um PC. Além de um CANnector genérico, estão disponíveis três versões pré-configuradas:

CANnector Range - para expansão simples do alcance de redes CAN(FD) através de Ethernet ou como interface CAN conectada ao PC através de Ethernet.

CANnector Bridge - ponte/gateway para redes CAN(FD) baseado em frame ou sinal e com funções como manipulação online de dados de ponto flutuante para todos os sistemas bus.

CANnector Log - logger de dados com trigger e buffer em anel, além de modo de suspensão com baixo consumo de energia com "Wake-up on CAN(FD)", para criação de logs de dados CAN(FD) baseados em frame ou sinal.

Depois do desempacotamento e da conexão, todas as versões podem ser usadas diretamente. Uma vez que o hardware de base é o mesmo e as diferentes funções do CANnector são garantidas por configurações que podem ser carregadas, todos os CANnectors podem ser reconfigurados para incluir a funcionalidade preferida.

Eficiente e versátil
Um potente plataforma Linux permite que o CANnector execute aplicações e manipulações de dados complexas diretamente no dispositivo. A compatibilidade com arquivos de descrição de bus também permite a operação no nível do sinal.

Usando "Wake-up on CAN" e a possibilidade de desativar a função TX nos bus CAN, o dispositivo pode ser usado em aplicações sensíveis à potência e à segurança.

O CANnector está disponível em diferentes versões de hardware, apenas diferentes no número de interfaces suportadas. O número máximo de interfaces é oito CAN(FD), duas LIN, duas ES Digitais e uma interface slave EtherCAT, além de Ethernet e USB. A interface slave EtherCAT é implementada usando tecnologia Anybus® CompactCom da HMS, o que permite também compatibilidade futura com outros protocolos de Ethernet Industrial. Extensões USB como Wi-Fi e Bluetooth estão disponíveis como opção.

Conectividade com a nuvem e CLPs

O Ixxat CANnector oferece várias funções adicionais que permitem, por exemplo, visualização e simulação de dados em tempo real usando dispositivos móveis (smartphones ou tablets) através de Wi-Fi ou conectividade com a nuvem usando OPC-UA, MQTT ou através de HMS Hub - a solução própria da HMS para conectividade de dados industriais.

Usando a interface slave EtherCAT, o CANnector permite a conexão direta de redes baseadas em CAN(FD) com redes Ethernet industriais ou um CLP.

Todas as funções podem ser executadas em paralelo no dispositivo CANnector, ou seja, por exemplo, a criação de logs de dados pode ser executada em paralelo com a conexão em ponte de redes CAN(FD) e a visualização de dados em dispositivos móveis.

Configuração fácil com a função arrastar e soltar
A HMS fornece uma ferramenta Windows gratuita que permite configurar facilmente o CANnector, na qual as "conexões" entre origem e destino são estabelecidas usando o conceito de arrastar e soltar. As descrições de bus CAN(FD) podem opcionalmente ser importadas para configuração. A linha padrão de funções pode ser expandida usando o ambiente integrado de desenvolvimento e depuração e o próprio código de usuário C ou modelos Matlab/Simulink, que podem ser executados diretamente no dispositivo.

Pode encontrar mais informações sobre o CANnector em www.ixxat.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP