Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Kuka News

KUKA lança robô compacto com máxima performance

O KR 4 ​​AGILUS oferece alto desempenho, com baixa necessidade de manutenção.

KUKA lança robô compacto com máxima performance

O novo robô KR 4 ​​AGILUS foi anunciado pela KUKA Roboter, especialista em robótica. Este robô tem ainda maior vida útil, com baixo índice de manutenção, possui alta precisão e foi projetado para uma área de trabalho de até 600 x 600 mm, comum em tarefas de manipulação e montagens, como na fabricação de eletrônicos, e movimenta cargas de até 4kg com grande agilidade e segurança.

O KR 4 ​​AGILUS pode ser instalado em qualquer posição, em espaços restritos, oferecendo grande potencial para vários processos produtivos, em qualquer setor industrial.

Se comparado com outras versões, o KR 4 ​​AGILUS recebeu expansão de seu alcance em 60mm, chegando a 600mm, o que aumentou o envelope de trabalho em cerca de 20%. Concomitantemente, sua capacidade de repetibilidade e tempo de ciclos é ainda mais eficiente.


KUKA lança robô compacto com máxima performance

Nas aplicações permite, também, a conexão de diversos outros dispositivos periféricos, que ampliam o seu potencial. Além disso, vem equipado com o novo controlador de robô KR C5 micro da KUKA, que auxilia no controle e eficiência da execução de tarefas. Outros pontos fundamentais são que o novo KR 4 AGILUS está preparado para ambientes de trabalho com temperaturas de até 55° C e está protegido contra cargas e descargas eletrostáticas.

KUKA Roboter

Sediada em Augsburg, na Alemanha, a KUKA é uma empresa global de automação com aproximadamente €3,2 bilhões em vendas e cerca de 14 mil funcionários. Como um dos fornecedores líderes mundiais de soluções de automação inteligente, a KUKA oferece aos clientes tudo o que precisam de uma única fonte: de robôs e células a sistemas totalmente automatizados e suas redes em mercados como automotivo, eletrônico, indústria em geral, bens de consumo, e-commerce, varejo e saúde.

www.kuka.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP