Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
MEDIAWORLD

SIMCO LANÇA NOVOS MODELOS DE TORNOS CNC PARA USINAGEM DE PEQUENOS LOTES

Em contínuo desenvolvimento de soluções para o mercado metalmecânico nacional, a Simco aposta nas máquinas Euron Smart Turn.

SIMCO LANÇA NOVOS MODELOS DE TORNOS CNC PARA USINAGEM DE PEQUENOS LOTES

A nova linha de tornos CNC traz modelos desenvolvidos para atender à crescente demanda de usinagem de pequenos lotes e torneamento para ferramentarias.

De acordo com o diretor técnico Ricardo Oliveira, todo o projeto de engenharia aplicado nos tornos da linha Smart Turn foi desenvolvido pela Simco. Os modelos iniciais estão adequados para a maior demanda do mercado brasileiro, com características focadas em torneamento de alta complexidade em 2 eixos. As máquinas também contam com CNC Siemens 808DA.

Os modelos em destaque são a Euron Smart Turn TFL8, que possui capacidade de volteio máximo de 470 mm de diâmetro sobre o barramento, curso do eixo X 330mm e curso do Eixo Z 440 mm. Conta com capacidade de barras com diâmetro até 54mm, rotação máxima de 3.000 rpm, além de torre com 8 posições, placa hidráulica, contra ponto hidráulico e muito mais opções.

Outro modelo produzido conforme especificações do projeto Simco Máquinas é o Euron Smart Turn LB6150, sendo uma máquina para peças médias e pequenas. O LB Smart Turn se destaca pela gama de trabalho aplicada, com capacidades excelentes, principalmente para os prestadores de serviços de torno CNC, e usinagens ou tornearias de peças complexas com pequenos lotes.

Com seu diâmetro máximo torneável sobre o barramento 560 mm, com cursos do eixo X 250 mm e eixo Z 620 mm, a máquina abrange uma grande gama de peças. Possui 2.500 rpm de rotação máxima, torre de ferramentas com 8 posições, contra ponto hidráulico, placa hidráulica e muitos itens que fazem a diferença no torneamento de peças com alta complexidade precisão e qualidade de acabamento.

www.simcomaq.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP