Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
MEDIAWORLD

ÚLTIMA GERAÇÃO DE INVERSORES PARA PAINEL DE CONTROLE NORD DRIVESYSTEMS

Desempenho ideal no painel de controle: Os inversores de frequência NORDAC PRO SK 500P da Nord Drivesystems estão equipados com uma interface Ethernet multiprotocolo integrada, uma interface com multicodificador para operação em múltiplos eixos e uma interface USB para parametrização livre de tensão. Perfeito para qualquer aplicação.

ÚLTIMA GERAÇÃO DE INVERSORES PARA PAINEL DE CONTROLE NORD DRIVESYSTEMS
NORDAC PRO SK 500P: Os novos inversores para painel de controle da família NORDAC PRO oferecem altos níveis de conectividade, funcionalidade e modularidade. Imagem: Nord Drivesystems.

Os novos inversores para painel de controle cobrem potências nominais do motor de 0,25 a 5,5 kW e apresentam níveis máximos de conectividade, funcionalidade e versatilidade. Várias versões de dispositivos podem ser alocadas de maneira ideal para vários requisitos de aplicação. Os módulos de controle de plug-in, segurança e opção garantem a máxima flexibilidade e o formato compacto em tamanho de livro permite uma instalação que economiza espaço em painéis de controle.

Interface Ethernet multiprotocolo integrada
O NORDAC PRO SK 500P é a nova geração de inversores para painéis de comando. A série está equipada com uma interface Ethernet universal integrada que permite o uso dos principais padrões Ethernet em tempo real através de uma única interface. Seja para Profinet, EtherNet/IP, Powerlink ou EtherCAT, o protocolo necessário pode ser facilmente configurado por meio de parâmetros.

Parametrização livre de tensão via porta USB
A natureza à prova de futuro da série modular é mostrada por sua conectividade moderna, como o uso de um cartão de memória SD como meio de armazenamento para parâmetros, bem como uma interface USB que permite a parametrização “in the box” do inversor quando a energia está desligada. Ele também fornece uma interface CANopen, cinco ou seis entradas digitais e duas analógicas, duas saídas digitais e uma analógica, dois relés multifuncionais sem potencial, uma interface de codificador incremental HTL/TTL, bem como uma interface de codificador universal que permite a conexão de codificadores SIN/COS, BiSS SSI, Hiperface e EnDat.


ÚLTIMA GERAÇÃO DE INVERSORES PARA PAINEL DE CONTROLE NORD DRIVESYSTEMS
Um destaque do NORDAC PRO SK 550P é o multichip integrado para Ethernet industrial que permite o uso dos mais importantes padrões Ethernet em tempo real por meio de uma única interface. Imagem: Nord Drivesystems.

Interface com multicodificador para operação com múltiplos eixos
O NORDAC PRO SK 500P pode ler até quatro sistemas de codificadores simultaneamente e, portanto, pode controlar vários motores no modo de posicionamento. Juntamente com recursos como o CLP integrado para controle de movimento e lógica relacionado ao motor, uma reserva de sobrecarga de 200% para desempenho perfeito de torque e velocidade, bem como controle vetorial de corrente sem sensor para motores assíncronos e síncronos (malha aberta e malha fechada), é um genuíno polivalente. A travagem de freio integrada para operação em 4 quadrantes é uma parte do equipamento básico para toda a série, assim como o gerenciamento do freio do motor, o que é importante, por exemplo, para aplicações de equipamentos de elevação. A NORD fornece aos inversores STO e SS1 integrados.

Pronto para a Indústria 4.0!
O CLP integrado processa os dados de sensores e atuadores e pode iniciar de forma autônoma sequências de controle, bem como comunicar dados de acionamentos e aplicações a um centro de controle, componentes de rede ou armazenamento em nuvem. Isso permite o monitoramento contínuo das condições e, portanto, forma a base para os conceitos de manutenção preditiva, bem como para o dimensionamento ideal da planta.
Inteligente, comunicativo e fácil de conectar: com o NORDAC PRO SK 500P, a linha Nord Drivesystems inclui inversores de frequência à prova de futuro e fáceis de usar para painéis de controle. O conceito geral foi revisado, de modo que a série de inversores fornece uma nova plataforma à prova de futuro, que promete muitos anos de potência e desempenho da NORD. A nova série é obviamente compatível com a série SK 500E atual.

www.nord.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP